[Segredo] Tudo que sabemos sobre o novo Citroën C3
O lançamento do novo Citroën C3 já foi bastante adiado e agora parece que chega apenas em junho, veja o que esperar do compacto
O lançamento do novo Citroën C3 já foi bastante adiado e agora parece que chega apenas em junho, veja o que esperar do compacto
A Citroën apresentou o novo C3 oficialmente no dia 16 de setembro de 2021, com o anúncio do início da produção sendo realizado no dia 17 de março. Já se passaram 8 meses e até agora nada do carro chegar às lojas ou ter uma data para isso.
Segundo o caçador de segredos Marlos Ney Vidal, do portal Autos Segredos, as vendas do compacto estão previstas para junho. E o carro ainda roda em testes pelas ruas do Brasil, principalmente na região metropolitana de Belo Horizonte (MG).
VEJA TAMBÉM:
O AutoPapo flagrou uma unidade nas ruas da capital mineira e recebeu um flagra de outra unidade. Segundo o Marlos, a unidade branca é a versão de entrada Live enquanto a cinza é a First Edition, mais equipada, com motor 1.0 Firefly.
Vamos começar pela versão de entrada, que nos remete aos carros populares do passado. O caçador de segredos apura que ela vira com rodas de aço estampado aro 15 com calotas, ar condicionado, travas elétricas e vidros elétricos na dianteira.
Na lista de cortes estão os retrovisores elétricos, limpador e desembaçador traseiro, as entradas USB e o alarme. A Live Pack adiciona a central multimídia para melhorar a vida a bordo.
Essa versão terá bancos mais simples com menos apoio lateral, assento mais curto e apoio de cabeça integrado. A partir da versão intermediária Feel os bancos serão mais anatômicos e terão apoio de cabeça separado e regulável. Todas as versões terão o painel digital, que não traz conta-giros, e os airbags serão apenas os dianteiros exigidos pelo Contran.
O C3 Feel inclui, além dos bancos, a central multimídia, entradas USB na dianteira e traseira, limpador e desembaçador traseiro, chave com telecomando, alarme, rodas de liga leve, rack de teto e repetidores de seta nos retrovidosores. A Feel Pack inclui rodas diamantadas e retrovisores pretos.
A versão First Edition será a topo de linha no lançamento do Citroën C3. Ela terá retrovisores elétricos, pintura em dois tons, apliques plásticos nas portas, aplique azul no painel, rack de teto prateado e faróis de neblinas
Todas versões poderão vir com o motor 1.0 Firefly aspirado, que hoje rende 71 cv e 10 kgfm com gasolina, e 75 cv e 10,7 kgfm com etanol nos carros da Fiat. Essa versão terá apenas câmbio manual de cinco marchas.
Nas versões Feel, Feel Pack e First Edition estará disponível o 1.6 EC5 aspirado, que encontramos na linha Peugeot e Citroën. Após a adequação a norma de emissões PL7 ele ganhou 2 cv com etanol, passando a ter 120 cv e 15,6 kgfm, com gasolina rende 113 cv e 15,4 kgfm. Esse motor poderá ser equipado com câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Tenho interesse pois tenho um C3 1.2 puritec 2017 quero fazer fazer uma troca de for possível!
O meu c3 2012 exclusive, é bem mais equipado.
Bancos de couro
Direção elétrica
Sensor de chuva
Sensor crepuscular
Rodas liga leve
Retrovisor elétrico
Multimídia com tv
….
Parece um vw FOX da Citroen.
Lixo
Lixo sabe o que é nos brasileiros aceitar tudo de ruim que vem pra nós. E o brasileiro trouxa que paga 400000,00 num carro que nos exterior é carro de lixeiro.
Achei bonitinho cara, olha só faltou ter uma versão 1.0 Turbo do pulse acho que seria uma boa, principalmente dele ser quase da categoria do pulse.
Acho q o novo C3 não é da mesma categoria do Pulse, Acredito que ele vá ficar até a categoria de um argo no máximo.
Também acho que poderia ter um conjunto mecânico mais novo
Verdade, seria uma boa esse conjunto mecânico mais novo