Seguradora cobra mais caro de quem dirige à noite
A Tesla usa a conectividade embarcada em seus carros para julgar a direção dos motoristas e, assim, determinar o valor do seguro
A Tesla usa a conectividade embarcada em seus carros para julgar a direção dos motoristas e, assim, determinar o valor do seguro
Nos EUA é obrigatório que todos os carros que estejam rodando em vias públicas tenham seguro. Proprietários de modelos da Tesla têm a opção de usar a seguradora da própria montadora, pois as tradicionais cobram caro na cobertura devido ao alto custo de reparo da marca.
Como a Tesla precisa fazer tudo de seu jeito, o valor do seguro é calculado baseado em como o motorista dirige. Esses dados são captados pela telemetria que já vem embarcada em todas as unidades. A empresa recebe via internet, pois os carros já são conectados para receber atualizações remotas, e registra uma pontuação para determinar o valor pago.
VEJA TAMBÉM:
As métricas usadas pela seguradora da Tesla estão gerando polêmica dentre os proprietários, com uma em especial: quem dirige após as 22h é considerado perigoso e, por isso, pagam um valor maior. Muitos só descobriram quando a conta chegou com um valor mais alto.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |