[Vídeo] Senna tinha suas “restrições” a Piquet devido a “criação e educação” totalmente diferentes
Piquet e Senna nunca se deram muito bem, e em uma entrevista ao Roda Viva, Ayrton explicou porque não tinha bom relacionamento com o colega
Piquet e Senna nunca se deram muito bem, e em uma entrevista ao Roda Viva, Ayrton explicou porque não tinha bom relacionamento com o colega
Nelson Piquet ganhou os holofotes no mundo do automobilismo – sobretudo da Fórmula 1 – nas últimas semanas por causa de sua fala racista ao se referir a Lewis Hamilton. Na ocasião, o brasileiro fazia uma análise do acidente entre Max Verstappen (seu genro) e Hamilton em Silverstone, no ano passado, e se referiu ao heptacampeão mundial como “neguinho”.
FIA, Fórmula 1, pilotos e equipes repudiaram o ato de Piquet e a categoria máxima do automobilismo mundial até cogita banir o tricampeão do paddock nas corridas. No entanto, ainda houve quem saísse em defesa de Nelson, alegando que ele sempre foi autêntico e polêmico em suas falas e que toda essa repercussão não passa de uma de uma tentativa de “lacração da geração mimimi.”
VEJA TAMBÉM:
De fato, no passado as pessoas eram mais passivas a essas declarações tóxicas, mas nem todos concordavam com isso. Como é o caso de Ayrton Senna, por exemplo.
Senna e Piquet são os dois maiores nomes do automobilismo nacional e dividiram as pistas da F1 na mesma época, mas nunca se deram muito bem. Nelson, inclusive, já desferiu algumas palavras polêmicas sobre Ayrton, como quando comentou sobre a sexualidade do rival insinuando que ele era homossexual. Em outra ocasião, questionado quem havia sido melhor piloto, Piquet cravou sua superioridade alegando que “ainda estou vivo”.
and this is what nelson piquet said about senna. absolutely disgusting. pic.twitter.com/htQZiYj1XM
— ۟ (@reylews) June 28, 2022
Em dezembro de 1986, antes de ter sido alvo dessas declarações, Senna foi entrevistado no programa Roda Viva e Marcelo Resende pediu para que ele traçasse uma diferença entre o perfil dele e de Piquet. Ayrton enaltece a competência de Nelson como piloto – o que ninguém questiona – mas diz que no âmbito pessoal existe algumas restrições, principalmente por causa da criação e educação diferentes.
Veja o trecho da entrevista, que foi resgatado pelo usuário Vitor Alencar, no Twitter.
Ayrton Senna falando sobre Piquet pic.twitter.com/ch47VYXVUp
— vítor (@vitoralencar0) June 29, 2022
A edição completa do programa pode ser vista abaixo:
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Dentro das pistas ambos sempre foram exímios pilotos, cada qual em seu tempo, porém com superioridade de Senna. Fora das pistas o maior problema é que Piquet NUNCA teve papas na língua. Sempre tocou o f***-se e falava aquilo que pensava, independente se iria afetar A ou B e de que forma isso aconteceria. Piquet era visto com maus olhos justamente por causa desse temperamento de falar o que quer e não se importar com os resultados. Não estou dizendo com isso que Senna era santo, mas era mais acomedido, buscava melhor as palavras, procurava não alfinetar, pisava mais em ovos ao falar para evitar se comprometer e entrar em polêmicas.
É o lixo humano é bolsonarista
O que esse tipo de comentário tem a ver com o que foi dito?…comportamento da esquerda viúva do muro de Berlim…
Senna sempre foi incrível.
Piquet sempre pertenceu ao esgoto da humanidade.
Excelente materia!!! O vídeo completo do roda viva é simplesmente sensacional!!! Senna pra sempre o patrão e professor em educação!!!
O Emerson e o Senna e outros como Rubinho e Massa eram educados o Nelson sempre foi pedante embora ótimo piloto,tenho a idade do Senna se fosse vivo e lembro bem.
Senna é outro nível. Piquet é, desde sempre, a encarnação do baixo nível e frustração na F1.
Frustração? Foi tricampeão e chama de frustrado? Cara, pode ter o preferido A ou B, mas desfazer o sucesso profissional dele não é o caminho.