O Shoreline LM Coupé comporta um propulsor 1600 capaz de atingir potência de até 250 cv e giro máximo de 10.000 rpm
Uma startup norte-americana quer redefinir o conceito de esportivo leve com o lançamento do LM Coupé, um modelo inusitado movido por um motor de moto da BMW. Desenvolvido pela Shoreline Bespoke, sediada em Los Angeles, nos Estados Unidos, o carro traz uma proposta ousada: aliar design retrô, engenharia de ponta e desempenho digno de superesportivo em um pacote que promete pesar apenas 800 kg.
VEJA TAMBÉM:
Fundada pelo engenheiro de automobilismo Spencer Beckman e pelo engenheiro aeroespacial Kyle Krueger, a Shoreline Bespoke apresentou recentemente o primeiro protótipo do LM Coupé. O modelo é equipado com um motor de seis cilindros em linha derivado da BMW K1600, com 1,65 litro de capacidade e giro máximo de 10.000 rpm. A potência foi elevada de 160 para cerca de 250 cv, resultado de modificações internas feitas pela própria equipe de desenvolvimento.
O segredo da performance, no entanto, está na obsessão pela leveza: a carroceria será feita majoritariamente de fibra de carbono e o conjunto mecânico é compacto, herdado do mundo das motos, prometem uma relação peso-potência comparável à de superesportivos de elite. O LM Coupé também contará com suspensão de braços duplos ajustáveis e direção projetada com o auxílio de especialistas da Fórmula 1.
No visual ele aposta em linhas suaves, arcos de roda proeminentes e traseira ovalada com estilo clássico. Ainda sem imagens do interior, o LM Coupé deve começar a ser entregue no final de 2026, com preço estimado em 500 mil dólares (segundo o portal Auto.ru).
A startup busca atualmente investidores para financiar o segundo protótipo, mais próximo da versão final.
A proposta da Shoreline Bespoke chama atenção por seguir uma filosofia semelhante à de vários carros que já usavam rodar com motor de moto. Em especial o Radical SR1, que conta com uma proposta e estética semelhantes.
O SR1, equipado com o motor de uma Suzuki Hayabusa, pesa apenas 480 kg e atinge mais de 220 km/h com seus 182 cv. Embora tenha foco em competição e track days, o Radical mostrou que é possível extrair performance extrema de um conjunto leve e racional — conceito que o LM Coupé agora pretende levar ao público com uma roupagem de supercarro artesanal.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |