Simulador de corrida para pessoas com deficiência desenvolvido pela Ford
O equipamento voltado para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida tem seus comandos integrados ao volante
O equipamento voltado para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida tem seus comandos integrados ao volante
Com o avanço da tecnologia, o mundo dos games e dos simuladores de corridas está cada vez maior. Estes equipamentos são produzidos para serem o mais parecidos com a realidade. No caso das corridas virtuais, estes possuem, volantes, pedais e demais itens como um carro. Seguindo a realidade, a Ford decidiu realizar a inclusão de pessoas com deficiência (PCD) ou mobilidade reduzida aos simuladores de corridas.
O novo sistema de corridas virtuais foi desenvolvido pela Hi-Speed Simulators, em parceria com o programa Ford Adapta, na Espanha, e é inspirado nos carros modificados da montadora.
VEJA TAMBÉM:
Denominado de “Team Fordzilla Ford Adapta”, o simulador de corrida é compatível com diversos jogos do mercado e entrega tudo em maior qualidade visual para o usuário, em uma resolução 4k.
O novo equipamento deixou de ter os comandos por meios de pedais e os incorporou no volante. Os aceleradores, freios e marchas agora ficam literalmente ao alcance das mãos. O sistema ainda conta com vibração no sistema de direção e fones de ouvido especiais, tudo isso para entregar a máxima realidade ao usuário.
Quem testou o simulador de corrida foi Cisco García, um tenistas profissionais em cadeira de rodas da Espanha e fã de videogames.
De acordo com o atleta, o simulador Team Fordzilla Ford Adapta é “perfeito”.
“Em vez dos pedais, você troca de marcha, acelera e freia no volante. Ele tem um colete que te faz vibrar como se estivesse dentro do carro e há também fones com um som brutal. Você sente que está realmente dentro de um carro de corrida.”
O Ford Adapta é um programa desenvolvido pela Ford Espanha, sua rede de concessionários e a Fundação ONCE. Criado para normalizar o acesso à mobilidade das pessoas com deficiência, a iniciativa realiza este objetivo por meio de adaptação de automóveis para este público.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |