Song Plus: BYD estreia linha de híbridos no Brasil com tecnologia DM-i
Em expansão no Brasil, BYD inicia segunda fase de lançamentos da marca no país com seu primeiro veículo híbrido, o Song Plus DM-i
Em expansão no Brasil, BYD inicia segunda fase de lançamentos da marca no país com seu primeiro veículo híbrido, o Song Plus DM-i
A BYD está expandindo seus negócios no Brasil e depois de lançar três carros elétricos no país, confirma a estreia da sua linha de modelos híbridos com o Song Plus DM-i. O SUV conta com um sistema híbrido plug-in inteligente e durante a sua pré-venda em setembro, todas as 200 unidades disponíveis foram vendidas.
A tecnologia híbrida plug-in DM-i que equipa o Song Plus mescla os modos de utilização. Em curtas distâncias, como rotas urbanas por exemplo, ela utiliza o sistema elétrico para proporcionar mais economia. Em casos de viagens em rodovias o sistema aciona o modo híbrido utilizando o motor elétrico e o a combustão. Ao todo, são três módulos de direção: EV, paralelo HEV e HEV Série.
VEJA TAMBÉM:
O modo EV é acionado quando o veículo está circulando em velocidades médias ou baixas, adequado para o uso nas cidades. O paralelo HEV concilia com o motor a combustão com o elétrico. Ele é utilizado quando se está em baixas e médias velocidades mas demanda uma rápida aceleração. E por último o modo HEV série, que opera os motores a combustão e elétrico quando o carro está em alta velocidade.
O Song Plus chega ao mercado com dois motores: um a gasolina que gera 110 cv de potência e torque máximo de 13,7 kgfm, e outro elétrico com 179 cv de potência e torque de 32,2 kgfm. Os componentes permitem que ele acelere de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos.
A autonomia do motor elétrico operando sozinho é de 51 km, já no modo híbrido esse valor sobe para 1000 km.
Os bancos dianteiros possuem ajustes elétricos e são dotados de aquecimento e ventilação. Na traseira, o interior traz piso plano que aumenta o conforto dos ocupantes. Os assentos traseiros também permitem reclinação do encosto e oferecem comodidade extra às pernas.
A central multimídia é de 12,8”, com 9 alto-falantes de alta-fidelidade, marca Dirac. Ademais, o BYD Song Plus tem ar-condicionado de duas zonas e com saída para os bancos traseiros, e teto solar panorâmico angular elétrico.
O volante é multifuncional com controles de áudio e tecnologias semiautônomas. O veículo ainda traz carregamento de celular por indução, controle de estabilidade, (ESP), controle de tração TCS), assistência de partida em rampa (HHC) e também descida (HDC), sensores de estacionamento, sensores de ponto cego, entre outros itens.
O preço público sugerido do Song Plus DM-i é R$ 269.990,00. O veículo será disponível em versão única de mercado e cinco cores: Emperor Red (Vermelho), Delan Black (Preto), Time Grey (Cinza), Snow White (Branco) e Dome Blue (Azul).
A garantia é de cinco anos ou 200 mil km rodados (sistema elétrico do PHEV + baixa tensão + chassis). A bateria tem garantia de 8 anos ou 200 mil km rodados.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |