Lexus volta ao segmento de supercarros com cupê que resgata elementos presentes no raro LFA, mas não deverá usar V10
A Lexus apresentou um conceito para o Sport Concept, que imediatamente chamou atenção por sua semelhança com o lendário Lexus LFA. Esse protótipo é visto como um candidato forte a se tornar o próximo cupê esportivo da marca, já que a Lexus retirou de linha o RC e está diminuindo gradualmente a produção do LC.
VEJA TAMBÉM:
A Lexus já havia registrado a marca LFR em 2022, seguindo a mesma lógica de nomenclatura usada no LFA. Isso ajuda a reforçar os rumores de que o conceito poderia evoluir para um carro real, possivelmente o sucessor espiritual do LFA. O Sport Concept traz elementos marcantes de design:
Especula-se que o LFR deva vir com um motor V8 dianteiro eletrificado. Entretanto, há detalhes curiosos: sob o vidro traseiro do conceito, a silhueta lembra uma tampa de motor central, o que levanta teorias sobre uma configuração mais ousada.
Além disso, até o momento, não existem rumores sólidos sobre a Lexus desenvolver um esportivo de motor central, diferentemente da Toyota, que trabalha em projetos para futuros modelos MR2.
A Lexus revelou o Sport Concept em um evento de prestígio: o The Quail, em Carmel (Califórnia), durante um encontro de automobilismo de luxo. Descreveram o conceito como um esportivo de estilo progressivo, autêntico e focado no futuro.
Desde o fim da produção do modelo LFA, os fãs da marca aguardam um substituto à altura. E talvez esse substituto seja o Sport Concept, com seu design ousado e rumores de altíssima performance.
Caso realmente venha evoluir para o LFR, o modelo pode se consolidar no segmento de elétricos de luxo e guiar a Lexus para uma nova era.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |