Stellantis compra DPaschoal de olho no segundo e terceiro dono do carro

Com mais de 70 anos de atuação, empresa é uma das líderes no setor de serviços, com 120 lojas e colocará Stellantis na ponta do setor de serviço e peças

dpaschoal fachada
Hoje a DPaschoal conta com 123 lojas e outros 28 pontos de atendimento (Foto: Shutterstock | Reprodução)
Por Pedro Januzzi
Publicado em 19/01/2024 às 13h02
Atualizado em 19/01/2024 às 17h02

A Stellantis acaba de anunciar a compra de 70% da DPaschoal, empresa que atua no setor de peças e serviços de manutenção. O anúncio foi feito pelo novo CEO do grupo para América do Sul, Emanuele Cappellano.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

Com a aquisição, a Stellantis passará a ser líder no continente no segmento de peças e serviços, somado à rede de concessionárias, assim como a divisão de peças e acessórios Mopar. Isso porque as fabricantes correspondem a 20% do fornecimento de peças no varejo. A meta é atacar os outros 80% do mercado que são pulverizados no mercado paralelo.

VEJA TAMBÉM:

Stellantis e DPaschoal

Hoje a DPaschoal conta com 123 lojas e outros 28 pontos de atendimento. A Stellantis quer ampliar a rede DPaschoal, que praticamente se concentra nas regiões Sul e Sudeste, para todo o país.

Mas qual a razão para atuar no segmento paralelo, que concorre com a rede autorizada e concessionárias. Os executivos responderam de forma simples.

“O brasileiro troca de carro a cada 2,5 anos, mas o segundo e terceiro cliente levam mais tempo para troca. Depois disso, o cliente sai da concessionária”, explica o vice-presidente de Peças e Serviços para a América do Sul da Stellantis, Paulo Solti.

stellantis investimento carros movidos a hidrogênio

O mercado paralelo de autopeças e serviços automotivos gira R$ 61 bilhões por ano. A Stellantis quer abocanhar 10% deste valor, entre a Mopar e a DPaschoal, que se traduz em R$ 6 bilhões com peças genuínas e independentes.

Ou seja, a Stellantis quer alcançar o segundo e terceiro dono do carro, que fica mais tempo com o automóvel e busca valores mais acessíveis.

E, ao mesmo tempo, a Stellantis passa a ter como freguês os donos de carros de marcas fora do guarda-chuvas do grupo, que hoje conta com Fiat, Jeep, Peugeot, Citroën e Ram. Assim, donos de Volkswagen, Chevrolet, Ford, Honda, Toyota, dentre outros se tornam potenciais clientes do grupo.

Os executivos garantem que concessionários e DPaschoal não vão concorrer entre si. Uma das medidas é que as peças Mopar, que são as genuínas, continuam na rede autorizada e as paralelas na DPaschoal.

No entanto, o cliente deve ficar atento, que a assistência técnica em garantia se mantém na rede de concessionárias. Ou seja, durante a garantia é preciso manter a manutenção na rede autorizada sob risco de quebra contratual. Por outro lado, a Stellantis tentará manter a manutenção desse carro após o período de garantia dentro do grupo, sem deixar que ele vá parar na oficina da esquina.

Com a aquisição, o concessionário também poderá abrir sua unidade DPaschoal e manter o cliente fidelizado, sem a necessidade de atrelar a ele apenas peças Mopar.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário