Stellantis encerra 2025 com mais de 1 milhão de veículos vendidos

Grupo mantém liderança regional, impulsionado pela estratégia multimarcas, pelo domínio da Fiat e pela forte presença em segmentos principais

Fiat Strada 2
Para 2026 a montadora prepara 16 lançamentos e diversas atualizações em seu portfólio (Foto: Fiat | Divulgação)
Por Júlia Haddad
Publicado em 02/01/2026 às 17h00

A Stellantis encerrou 2025 com mais um grande feito, ao se tornar a primeira montadora a ultrapassar a marca de 1 milhão de veículos comercializados na América do Sul. Com apenas cinco anos de atuação no mercado latino-americano, a empresa permanece como líder de mercado na região.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

O ano mostrou a força da empresa no segmento, devido à estratégia multimarcas e aos seus avanços na indústria automotiva. Dessa forma, a Fiat se tornou a marca mais vendida no Brasil e na América do Sul, com a Fiat Strada sendo o modelo mais comercializado.

VEJA TAMBÉM:

Em outros segmentos, a Stellantis também se destacou. No segmento de veículos comerciais leves, a montadora lidera na América Latina com mais de 300 mil unidades vendidas. As picapes vêm logo atrás, com mais de 240 mil unidades, com destaque para os modelos Fiat Toro e Ram Rampage. As vans também tiveram participação significativa, com mais de 57 mil unidades comercializadas.

No Brasil, a montadora amplia cada vez mais sua presença no mercado nacional e, ao final de 2025, somou mais de 750 mil veículos emplacados, alcançando 29,3% das vendas totais no período. Esse resultado foi possível devido aos diversos lançamentos ao longo do ano e à chegada da Leapmotor ao portfólio da Stellantis.

A Fiat dominou 2025 ao liderar múltiplos segmentos, incluindo hatches, picapes e veículos comerciais, enquanto outras fabricantes do grupo Stellantis também alcançaram marcos históricos, como a Jeep, que manteve a liderança do Compass entre os SUVs médios, a Ram, que reafirmou seu domínio nas picapes grandes, e a Citroën, que atingiu seu maior volume de vendas em 11 anos no Brasil.

O ano também foi marcado pela expansão tecnológica e regional, com a Peugeot estreando no segmento de híbridos e atingindo recordes de vendas com o novo 2008. Na Argentina, o grupo registrou recordes de participação de mercado para Jeep e Citroën, além do fortalecimento da Ram com a produção local da Dakota.

Para 2026, a expansão da montadora continua, com o lançamento previsto de 16 novos modelos e atualizações, incluindo Jeep Avenger, Ram Dakota e um novo produto da Fiat, além de seis veículos equipados com a tecnologia Bio-Hybrid. Também estão previstos diversos projetos comemorativos envolvendo os 50 anos da Fiat no Brasil.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário