Stellantis investe U$ 155 milhões em mineração de cobre na Argentina

O mineral é a matéria-prima estratégica para a produção de baterias de veículos elétricos e ajudará a marca alcançar seu plano de neutralidade

parceria stellantis mcewencopper
A parceria prevê reservas de minério para assegurar a operação por pelo menos 33 anos (Foto: Stellantis | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 28/02/2023 às 16h02
Atualizado em 28/02/2023 às 17h57

A Stellantis anunciou ontem (27) um investimento de US$ 155 milhões (cerca de R$ 807 milhões) em um projeto de mineração de cobre na Argentina. Com isso, a Companhia passa a ter 14,2% das ações da subsidiária McEwen Copper, pertencente à mineradora canadense McEwen Mining, que possui os projetos Los Azules na Argentina, e Elder Creek em Nevada, nos Estados Unidos.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

Toda esta ação da Stellantis investir U$ 155 milhões em mineração de cobre na Argentina visa produzir 100 mil toneladas anuais de cobre cátodo com 99,9% de pureza a partir de 2027. As reservas de minério podem assegurar a operação por pelo menos 33 anos.

VEJA TAMBÉM:

O cobre é uma matéria-primeira estratégica para o futuro da mobilidade elétrica e, segundo a Stellantis, estima-se que a demanda global pelo metal condutor triplicará nos próximos anos.

Com esta participação, a Stellantis será o segundo maior acionista da McEwen Copper’s, junto com a Rio Tinto, através de sua venture de tecnologia de lixiviação de cobre, Nuton.

O CEO da Stellantis, Carlos Tavares, afirma que:

A Stellantis pretende liderar a indústria com o compromisso de ser carbono neutra até 2038 – uma meta que exige inovação e redefinição completa de todo o negócio. Estamos dando passos importantes na Argentina e no Brasil, com o objetivo de descarbonizar a mobilidade e de assegurar suprimentos estratégicos de matérias-primas necessárias ao sucesso dos planos globais de eletrificação da Companhia

Para o Chief Executive da McEwen Copper, Rob McEwen, a parceria entre as marcas e a ação da Stellantis investir U$ 155 milhões em mineração de cobre na Argentina, representa que:

Stellantis e McEwen são parceiros ideais para um grande projeto como Los Azules. Juntos, compartilhamos a visão de construir uma mina para o futuro com base em princípios regenerativos e tecnologias inovadoras, que podem atingir emissões líquidas zero de carbono até 2038. Temos o compromisso de à Argentina e ao mundo entregar cobre de modo sustentável, um produto que contribua para a eletrificação do transporte e a proteção de nossa atmosfera, assegura.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário