Citröen já começou a produzir o novo C3 na fábrica de Porto Real
Unidade industrial recebeu investimento milionário para produzir o modelo, que tem lançamento previsto para abril
Unidade industrial recebeu investimento milionário para produzir o modelo, que tem lançamento previsto para abril
A Citroën finalmente anunciou o início da produção do novo C3 na fábrica de Porto Real (RJ). O hatch tem lançamento previsto para o próximo mês de abril.
O anúncio foi feito durante uma visita de Carlos Tavares, CEO da Stellantis, à fábrica de Porto Real. O C3 é o primeiro de uma família de três veículos projetada para os consumidores do Brasil e demais países da América do Sul e está previsto para chegar ao mercado ainda no primeiro semestre de 2022.
VEJA TAMBÉM:
O hatch foi desenvolvido na região, mas colaboradores da Argentina, França e outros países também ajudaram na criação e aperfeiçoamento do projeto.
Para atender o mercado, que tem exigido veículos mais elevados, como os SUVs por exemplo, a nova geração do Citröen C3 tem uma altura em relação ao solo considerável, o que dá uma posição mais alta para o motorista. Além disso, o espaço interno se destaca em seu segmento.
Antonio Filosa, presidente da Stellantis na América do Sul, ficou orgulhoso com o resultado e acredita que o C3 será responsável pelo início de um grande crescimento da Citröen na América do Sul.
“O Novo Citroën C3 é um grande orgulho para as nossas equipes da América do Sul, que tiveram um enorme protagonismo na concepção e no desenvolvimento deste veículo global e o fizeram com maestria. Ele é um dos mais importantes lançamentos dentro da nossa estratégia na região e já contou com o suporte decorrente das sinergias promovidas pela Stellantis, como nossos laboratórios e campos de provas. Tenho certeza de que o Novo C3 vai acelerar o crescimento da Citroën na América do Sul”.
A nova geração do hatch não foi o único destaque do dia. Com ele, foi inaugurada também uma variante da plataforma CMP (Common Modular Platform – Plataforma Modular Comum, em tradução livre). Essa estrutura possui uma grande flexibilidade e pode ser usada em veículos de categoria B e C. Além disso, O Citröen C3 é o primeiro veículo da Stellantis produzido no Brasil que utiliza essa plataforma.
Para receber a nova estrutura, a fábrica de Porto Real precisou de adaptações e recebeu grande transformação industrial e tecnológica, com investimento que chegou à bagatela dos R$ 220 milhões.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Boa noite tenho um Citroen Xsara Picasso 2001 16 v Moro na rua Sebastião da Silva fortes número 80 loteamento Amaral bairro da gloria cidade de santos Dumont MG telefone * preciso do carro pra trabalhar mais ele está precisando substituir algumas peças.talvez vocês pode me ajudar.tenho que substituir amortecedor dianteiro, calço de caixa e motor limpeza de bicos e troca de óleo de motor.trabalho de pintor e não tenho condições financeiras de substituir essas peças.