Stellantis promove curso de especialização gratuito para engenheiros

Grupo automotivo, em parceira com CIn-UFPE e FACEPE, oferece pós-graduação Lato Sensu gratuita que consiste em um curso de residência tecnológica

curso especialização Stellantis
Residência conta com três especializações: Engenharia de Sistemas de Controle de Propulsão; Engenharia de Sistemas de Calibração dos Módulos de Propulsão e Desenvolvimento de Software (Foto: Stellantis | Divulgação)
Por Julia Vargas
Publicado em 30/08/2024 às 17h02

A Stellantis se uniu ao Centro de Informática (CIn) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e a Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (FACEPE) para realizar a terceira rodada do Programa de Residência Tecnológica. O objetivo do curso é que profissionais graduados em Engenharia tenham formação voltada para a indústria automotiva.

Na edição deste ano, serão oferecidas 75 vagas, sendo 45 com bolsas ofertadas para os primeiros colocados em cada linha de atuação. As inscrições podem ser realizadas até 27 de setembro e as aulas terão início em outubro de 2024.

VEJA TAMBÉM:

O curso de pós-graduação Lato Sensu realizado pela UFPE é gratuito e tem duração de seis meses, sendo cinco meses de aulas teóricas remotas e um mês de formação prática. Esse último mês pode ser cursado de forma presencial ou remota, em que será feito um treinamento com a Stellantis e UFPE.

O curso é destinado a pessoas formadas em engenharia que tenham inglês em nível avançado ou fluente. A programação conta com três especializações: Engenharia de Sistemas de Controle de Propulsão para a Indústria Automotiva (Controls); Engenharia de Sistemas de Calibração dos Módulos de Propulsão para a Indústria Automotiva (Calibration); e Desenvolvimento de Software para o Setor Automotivo (Software).

As especializações possuem 360 horas de carga horária e serão coordenadas pelos professores Abel Guilhermino (Controls), Divanilson Campelo (Calibration) e Breno Miranda (Software). Cada área contará com 25 vagas e os 15 primeiros colocados receberão uma bolsa no valor total de R$ 24 mil para os seis meses.

Durante a residência, o profissional terá a oportunidade de interagir diretamente com engenheiros da Stellantis. Segundo o gerente de Engenharia Avançada da Stellantis, Toshizaemom Noce, os dois programas anteriores foram um sucesso e cerca de 90% dos participantes que tiveram interesse foram contratados.

Para saber mais informações sobre as inscrições, cronograma e especificações do curso basta acessar o edital no site da Stellantis.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Guimisson Rezende 1 de setembro de 2024

Sou engenheiro mecânico recém formado, e também técnico em mecânica automotiva a quase 9 anos e tenho interesse em participar.

Avatar
Deixe um comentário