Stellantis quebra recorde de produção sulamericano, novamente

O grupo alcançou em novembro a marca de 90.171 veículos fabricados, o melhor mês de produção de sua história na região

Maior número desde agosto deste mesmo ano (Foto: FreePik | AutoPapo)
Por AutoPapo
Publicado em 12/12/2024 às 15h00

A Stellantis está toda alegre com sua produção em 2024 e chegando no final do ano ela sorri mais ainda já que quebrou novamente o recorde de produção de toda a América do Sul. O grupo alcançou a marca de 90.171 veículos fabricados, superando o recorde anterior de 88.709 unidades, registrado em agosto deste ano.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

VEJA TAMBÉM:

As grandes protagonistas da marca foram a unidades brasileiras, já que o Polo Automotivo Stellantis de Betim, em Minas Gerais – que tem registrado recordes mensais consecutivos desde agosto com volumes superiores a 45 mil veículos por mês – alcançou o maior volume de produção desde a criação da Stellantis, o de 45.486 veículos fabricados. Além de duto, o complexo de motores da unidade também estabeleceu um novo recorde, com 77.651 propulsores produzidos no último mês.

O Polo Automotivo de Goiana, por sua vez, obteve seu melhor desempenho de 2024 em agosto, com 22.381 veículos fabricados na planta de Pernambuco. Já o Polo de Porto Real, no Rio de Janeiro, atingiu a marca de 5.055 unidades produzidas em outubro.

Na Argentina, o polo de Córdoba alcançou o recorde de 8.095 veículos produzidos, em fevereiro. Já a planta de El Palomar superou seu melhor desempenho em novembro, alcançando 7.850 unidades, ultrapassando o recorde anterior de agosto de 2023.

Os números de 2024 reforçam a importância estratégica da América do Sul para o desempenho global da companhia. A Stellantis segue na liderança do mercado automotivo da região e, neste ano, deu passos significativos para oferecer mobilidade limpa, segura e acessível, com o lançamento do Fiat Pulse e Fastback híbridos-flex, os primeiros modelos equipados com a tecnologia Bio-Hybrid”, afirmou a Stellantis em comunicado.

Para os próximos anos, estão previstos mais de 40 novos produtos, 8 powertrains e 4 plataformas, bem como o desenvolvimento das novas tecnologias Bio-Hybrid, tecnologias inovadoras de descarbonização em toda a cadeia de suprimentos automotivos e novas oportunidades estratégicas de negócios, baseados no investimento recorde de R$ 32 bilhões para a América do Sul, o maior da história na indústria automotiva da região.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário