Stellantis revive SRT para reforçar esportividade em suas marcas

O grupo Stellantis traz de volta a SRT para unir tradição, motores potentes e novas estratégias no mercado de esportivos

DODGE STR VIPER AMARELO CAPO
Stellantis anunciou que vai relançar a Street and Racing Technology (SRT) que ficou responsável pela última geração do Viper (Foto: Dodge | Divulgação)
Por Tom Schuenk
Publicado em 11/07/2025 às 11h00

A Stellantis, o conglomerado automotivo dono de marcas como Dodge e Jeep, anunciou que vai relançar a Street and Racing Technology (SRT). A divisão era responsável por desenvolver versões de alto desempenho e modificações esportivas. A divisão foi dissolvida em 2021 e agora irá retomar sua operação, dando início a uma nova fase para sua linha de esportivos.

VEJA TAMBÉM:

O relançamento da SRT está sob supervisão de Tim Kuniskis, atual chefe da Ram. Kuniskis é conhecido por sua atuação decisiva na criação de diversos carros radicais das marcas do grupo.

Ele já destacou que a equipe para o projeto já está formada, e que a empresa começou a recrutar engenheiros especializados no desenvolvimento de motores potentes, com foco em veículos dinâmicos de alto desempenho.

É esperado que a SRT volte a assinar suas versões modificadas e modelos já existentes, como fazia antes, aplicando modificações em veículos das marcas do grupo Stellantis. A divisão também ficará responsável por supervisionar a participação das marcas em competições automobilísticas nos Estados Unidos.

O momento ideal para o retorno

O retorno da SRT pode estar alinhado à nova estratégia da Stellantis de equilibrar eletrificação e tradição. Recentemente, a Dodge recuou do plano de lançar o novo Charger somente como um carro elétrico, anunciando versões com motores a gasolina.

DODGE STR VIPER AMARELO EM MOVIMENTO
A última geração do Viper não trazia o nome Dodge, apenas SRT Viper

A volta da divisão Street and Racing Technology também sinaliza que a Stellantis quer manter sua relevância entre os entusiastas de carros esportivos e de alta performance. Com foco em motores potentes, esportividade e presença em competições, a SRT vai reforçar a identidade das marcas do grupo nesse ramo.

Além disso, essa combinação entre tradição e inovação tecnológica pode ajudar o conglomerado automobilístico a conquistar uma parcela maior de número de fãs de carros elétricos, sem deixar de lado os seus fãs que ainda preferem os motores a combustão.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário