Influenciadora que estava sob efeito de álcool é flagrada ao vivo, confessa em tempo real e acaba presa na Coreia do Sul
Uma streamer foi presa na Coreia do Sul após fazer uma live enquanto dirigia sob o efeito de álcool. A mulher estava ao volante de um SUV da Genesis e transmitia seu trajeto entre as cidades de Daegu e Busan quando revelou estar bêbada.
Durante a transmissão ao vivo, seus seguidores perceberam que a influenciadora havia admitido estar sob efeito de álcool. Seus próprios espectadores denunciaram o caso às autoridades, que conseguiram localizá-la e interceptá-la ainda na estrada.
VEJA TAMBÉM;
As autoridades locais que prenderam a influenciadora acreditam que ela provocou toda a situação propositalmente para atrair audiência. Isso, por sua vez, torna o caso ainda mais grave.
Diferente de muitos países, a legislação sul-coreana adota tolerância mínima com álcool ao volante. De acordo com o Seoul Law Group, o limite legal de álcool no sangue é de apenas 0,03%. As penalidades variam conforme o grau de embriaguez.
Embora o teor exato de álcool da streamer não tenha sido divulgado, foi confirmado que ela se enquadra na faixa de penalidade que suspende a carteira por até um ano. Ou seja, o percentual de álcool encontrado estava entre 0,08% e 0,2%.
Casos assim chamam atenção e reforçam os perigos da exposição irresponsável nas redes sociais. Neste caso, a busca por métricas de engajamento colocou em risco a vida da motorista e de outras pessoas na estrada.
No Brasil, a infração de dirigir embriagado acarreta multa, suspensão da CNH e, em alguns casos, prisão. A multa é de R$ 2.934,70, com suspensão da carteira por 12 meses. Em situações com vítimas ou com altos índices de álcool no sangue, o condutor pode pegar de seis meses a três anos de cadeia.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |