O sedã que marcou a estreia e história da Subaru em solo norte-americano encerra sua trajetória após 36 anos de produção
Após 36 anos de história, o último sedã Legacy saiu da linha de montagem da Subaru em Lafayette, Indiana. O encerramento ocorre cerca de 18 meses depois do anúncio oficial de que a produção do modelo mais antigo da marca chegaria ao fim.
Produzido desde setembro de 1989 na fábrica norte-americana, então uma joint venture com a Isuzu, o Legacy marcou a presença da Subaru nos Estados Unidos. Entre 2007 e 2016, o local também abrigou a fabricação do Toyota Camry, após a Toyota se tornar investidora significativa.
VEJA TAMBÉM:
Ao longo de sete gerações, cerca de 1,4 milhão de unidades foram produzidas em Indiana, sendo 1 milhão de sedãs e 342 mil peruas. No entanto, a queda na demanda pelo modelo acompanhou a ascensão dos SUVs.
“Embora um capítulo importante da nossa história tenha chegado ao fim, já estamos virando a página e iniciando uma nova”, afirmou Scott Brand, presidente e diretor de operações da Subaru of Indiana Automotive.
Até o final de outubro, a fábrica também deixará de produzir o Outback, cuja montagem retornará ao Japão. Em contrapartida, o complexo passará a fabricar o Forester, incluindo versões híbridas. “Trazer a produção do Forester híbrido e a gasolina para os EUA proporcionará uma resposta mais rápida do mercado para um dos modelos mais populares da Subaru, ao mesmo tempo em que introduzirá processos e tecnologias híbridas em nossas operações”, acrescentou Brand.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |