Subaru rompe tradição do 4×4 e lança SUV elétrico com tração dianteira

Batizado de Uncharted, modelo parte de US$ 34.995 nos EUA e aposta em custo-benefício para atrair público urbano

Subaru Uncharted 2026
Novo SUV elétrico da Subaru rompe tradição da tração integral e chega aos EUA com foco urbano (Foto: Subaru | Divulgação )
Por Júlia Haddad
Publicado em 11/12/2025 às 09h00

Conhecida globalmente pela onipresença da tração integral (AWD) em sua frota, a Subaru rompeu uma tradição histórica nos Estados Unidos com o lançamento do Uncharted. O novo SUV chega ao mercado não apenas como uma opção 100% elétrica, mas como o primeiro utilitário da marca a adotar tração exclusivamente dianteira, sinalizando uma mudança de estratégia para ampliar seu alcance no segmento de entrada.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

O posicionamento de preço é agressivo. O Subaru Uncharted 2026 chega como o elétrico mais acessível da fabricante, partindo de US$ 34.995 na versão Premium (cerca de R$ 210 mil em conversão direta). A linha se completa com as configurações Sport, por US$ 39.795 (R$ 238 mil), e a topo de linha GT, tabelada em US$ 43.795 (R$ 262 mil).

VEJA TAMBÉM:

Contradição no nome e foco urbano

Apesar do batismo “Uncharted” (inexplorado, em tradução livre) evocar imagens de aventuras off-road — similar à franquia de videogames homônima —, o crossover tem vocação estritamente urbana. A decisão de abandonar a tração integral visa maximizar a autonomia e reduzir custos, embora a Subaru admita que a disponibilidade do modelo será limitada inicialmente, possivelmente focada em estados com legislações de emissão zero (ZEV).

Visualmente, o modelo se distancia da robustez tradicional da marca. Com linhas que remetem ao Toyota C-HR, o Uncharted é mais curto e proporcionado que o “irmão” Solterra. Ainda assim, preserva uma altura livre do solo de 20,8 cm, característica útil para enfrentar valetas e obstáculos urbanos.

subaru uncharted3

Tecnologia e versões

O interior aposta na digitalização, com uma tela central de 14 polegadas de série, compatível com Apple CarPlay e Android Auto sem fio. O pacote de segurança EyeSight e a porta traseira elétrica também são itens padrão desde a versão de entrada. O modelo oferece ainda dois carregadores de indução, chave digital e ar-condicionado de duas zonas.

Para justificar a etiqueta de preço mais alta, as versões Sport e GT agregam acabamento em StarTex, câmeras 360 graus e assistentes de condução em congestionamento. A versão GT diferencia-se pelo teto solar panorâmico, bancos ventilados e pintura em dois tons, buscando um consumidor que exige maior requinte em um pacote compacto.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário