Batizado de Uncharted, modelo parte de US$ 34.995 nos EUA e aposta em custo-benefício para atrair público urbano
Conhecida globalmente pela onipresença da tração integral (AWD) em sua frota, a Subaru rompeu uma tradição histórica nos Estados Unidos com o lançamento do Uncharted. O novo SUV chega ao mercado não apenas como uma opção 100% elétrica, mas como o primeiro utilitário da marca a adotar tração exclusivamente dianteira, sinalizando uma mudança de estratégia para ampliar seu alcance no segmento de entrada.
O posicionamento de preço é agressivo. O Subaru Uncharted 2026 chega como o elétrico mais acessível da fabricante, partindo de US$ 34.995 na versão Premium (cerca de R$ 210 mil em conversão direta). A linha se completa com as configurações Sport, por US$ 39.795 (R$ 238 mil), e a topo de linha GT, tabelada em US$ 43.795 (R$ 262 mil).
VEJA TAMBÉM:
Apesar do batismo “Uncharted” (inexplorado, em tradução livre) evocar imagens de aventuras off-road — similar à franquia de videogames homônima —, o crossover tem vocação estritamente urbana. A decisão de abandonar a tração integral visa maximizar a autonomia e reduzir custos, embora a Subaru admita que a disponibilidade do modelo será limitada inicialmente, possivelmente focada em estados com legislações de emissão zero (ZEV).
Visualmente, o modelo se distancia da robustez tradicional da marca. Com linhas que remetem ao Toyota C-HR, o Uncharted é mais curto e proporcionado que o “irmão” Solterra. Ainda assim, preserva uma altura livre do solo de 20,8 cm, característica útil para enfrentar valetas e obstáculos urbanos.

O interior aposta na digitalização, com uma tela central de 14 polegadas de série, compatível com Apple CarPlay e Android Auto sem fio. O pacote de segurança EyeSight e a porta traseira elétrica também são itens padrão desde a versão de entrada. O modelo oferece ainda dois carregadores de indução, chave digital e ar-condicionado de duas zonas.
Para justificar a etiqueta de preço mais alta, as versões Sport e GT agregam acabamento em StarTex, câmeras 360 graus e assistentes de condução em congestionamento. A versão GT diferencia-se pelo teto solar panorâmico, bancos ventilados e pintura em dois tons, buscando um consumidor que exige maior requinte em um pacote compacto.




👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
|
|
|
|
X
|
|
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio
|
AutoPapo Podcast
|