Subaru WRX ganha versão de alto desempenho STi S210
O modelo lançado no Salão de Tóquio foi inspirado no WRX S4 STI Sport R EX, mas com tecnologias aplicadas nas 24 Horas de Nürburgring
O modelo lançado no Salão de Tóquio foi inspirado no WRX S4 STI Sport R EX, mas com tecnologias aplicadas nas 24 Horas de Nürburgring
A divisão de alto desempenho da Subaru apresentou o novo WRX STi S2010, durante o Salão Automóvel de Tóquio, que aconteceu no último fim de semana entre os dias 10 e 12 de janeiro. O modelo, descrito como o mais esportivo da linha, recebeu melhorias na carroceria, no chassi e no motor. Limitado a 500 unidades, o S210 terá seus preços divulgados ainda no primeiro semestre.
VEJA TAMBÉM:
Baseado no WRX S4 STI Sport R EX, o novo S210 foi desenvolvido com tecnologias provenientes do automobilismo de alto desempenho, como as aplicadas nas 24 Horas de Nürburgring.
O modelo mantém o motor boxer turboalimentado de 2,4 litros, mas agora conta com novos sistemas de admissão e escapamento, além de um tubo de escapamento revisado e suprimento de ar otimizado. Essas mudanças resultaram em um aumento de potência estimado de 25 cv, totalizando 300 cv. A Subaru também promete uma nova transmissão esportiva, embora os detalhes técnicos ainda não tenham sido divulgados. No modelo de origem, o motor é acoplado a um câmbio CVT e tração integral.
O sistema de suspensão do Subaru WRX STi S2010 inclui amortecedores ZF controlados eletronicamente, molas esportivas e calibração exclusiva. O modelo também conta com freios Brembo e rodas forjadas BBS de 19 polegadas, calçadas com pneus Michelin Pilot Sport 4S.
Para aumentar a rigidez estrutural, a carroceria foi reforçada com novas escoras, enquanto a aerodinâmica foi otimizada com a adição de componentes externos exclusivos.
No interior o WRX S210 traz bancos Recaro com estrutura de carbono e ajustes elétricos em oito posições, reforçando o caráter esportivo do modelo.
Além do WRX S210, a Subaru planeja expandir sua linha de modelos de alto desempenho. O crossover elétrico Solterra, por exemplo, deve ganhar uma versão mais potente em 2025, coincidindo com a reestilização do modelo padrão.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |