Super Bowl 2024: confira as marcas que disputarão os comerciais
Por décadas, os "Três de Detroit" reinaram nos comerciais de carros do Super Bowl, este ano todos eles estão de fora do evento
Por décadas, os "Três de Detroit" reinaram nos comerciais de carros do Super Bowl, este ano todos eles estão de fora do evento
Pela primeira vez em mais de duas décadas, o Super Bowl será disputado sem os anúncios das principais montadoras dos Estados Unidos. Ford, General Motors e Stellantis (Dodge, Jeep, Ram e Chrysler) estão todas ausentes das publicidades do maior evento dos esportes americanos. Tradicionalmente, os “Três de Detroit” dominavam os comerciais de carros do Super Bowl.
A publicidade no Super Bowl é uma batalha milionária pelos precisos segundos de transmissão entre as intermináveis paralisações do jogo. A disputa pelo espaço foi tão disputada quanto a classificação de Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers, que decidirão pela segunda vez consecutiva a grande final da NFL.
Se você tem curiosidade em saber quanto custam os comerciais do Super Bowl este ano, a última informação é de algo em torno de R$ 34 milhões (US$ 7 milhões) por anúncio de 30 segundos. Confira a lista de montadoras que anunciarão na edição de 2024:
VEJA TAMBÉM:
A Toyota está apostando alto este ano, apresentando uma série de anúncios estrelados pelo ex-quarterback da NFL, Eli Manning, o YouTuber Pushing Pistons e outros grandes nomes.
Esses anúncios destacarão alguns modelos da Toyota, incluindo o Supra e o novo SUV Land Cruiser. Pelos teasers que temos visto, é interessante observar a Toyota anunciando modelos de nicho, em vez de buscar um apelo de massa.
A Volkswagen está fazendo um retorno à publicidade no Super Bowl pela primeira vez desde 2014, com um foco especial em sua linha de veículos elétricos. O anúncio da nova van totalmente elétrica ID.Buzz tem como objetivo destacar a evolução da Volkswagen desde o Fusca até suas ofertas elétricas atuais.
O anúncio da BMW, destinado a destacar seus novos modelos híbridos e elétricos, conta com a presença do ator Christopher Walken. Parece que o departamento de marketing está inovando, pois o teaser da BMW no YouTube é oficialmente intitulado “An Ad for an Ad” que significa um anúncio de um anúncio. Se trata de uma estrategia da marca alemã para aumentar o hype em cima do anúncio final.
Por outro lado, a Kia está preparada para anunciar seu SUV totalmente elétrico, o EV9, durante o Super Bowl. Em janeiro, o EV9 surpreendeu ao superar as vendas do EV6 apenas um mês após seu lançamento no mercado. Além disso, a Kia está insinuando uma parceria com a DoorDash que pode incluir um código promocional especial para os telespectadores.
https://youtu.be/CD0lG2475Uk
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |