Super sedã elétrico Xiaomi SU7 Ultra entra em produção em 2025

Feito para competir em Nürburgring, modelo esportivo tem 1.548 cv e faz de 0 a 100 km/h em 1,97 segundos; vendas começam no primeiro semestre de 2025

Xiaomi SU7 Ultra amarelo em pista
Automóvel tem três motores elétricos, um V6 e dois V8 HyperEngine (Foto: Xiaomi | Divulgação)
Por Julia Vargas
Publicado em 24/07/2024 às 11h03

Famosa no mundo dos celulares, a Xiaomi agora está tentando fazer seu nome no mercado automobilístico. A marca já lançou o modelo SU7 e tem projetos para um SUV híbrido familiar mais acessível chamado Kunlun para 2026. Nessa lógica, a chinesa apresentou o Xiaomi SU7 Ultra, uma versão mais esportiva de seu modelo já lançado.

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O protótipo estreou em um evento da marca na semana passada e o fundador e CEO da empresa afirmou que suas vendas devem começar no primeiro semestre de 2025. O carro vai entrar para produção com uma série de alterações para que o preço final não seja muito alto.

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O Xiaomi SU7 Ultra apresenta três motores elétricos que fornecem 1548 cv de potência, superando o Buggatti Chiron que tem 1.479 cv. Sua  aceleração de 0 a 100 km/h é feita em apenas 1,97 segundos e de 0 a 200 km/h em 5,96 segundos. Ele vai ser vendido em duas versões, estrada e pista, com velocidade máxima de 350 km/h.

O carro seria feito totalmente em carbono para redução de peso, mas a marca de celulares e automóveis optou por sacrificar essa característica para manter um preço mais razoável. Ele é o primeiro modelo da marca a contar com dois motores HyperEngine V8 da marca, além de um V6.

O SU7 Ultra ainda é equipado com uma bateria de alta potência Qilin 2.0 da CATL dedicada a corridas, com uma saída máxima de 1330 kW. Ele terá carregamento de 897 V e pode ser recarregado em menos de 12 minutos. Em questão de design, ele possui quatro portas, assim como o Xiaomi SU7, mas é mais longo e largo que o modelo padrão, apesar de manter a mesma distância entre eixos.

Segundo a marca, a versão foi feita para enfrentar a famosa pista de Nürburgring, na Alemanha, em outubro. O objetivo é quebrar o recorde do Porsche Taycan Turbo GT, que é o carro de produção de quatro portas mais rápido do circuito.

O Xiaomi SU7 lançado em março deste ano e já comercializado pela marca tem três variantes: Standard, Pro e Max. Os preços começam em 215.900 yuans, cerca de R$ 166.550 e a versão topo de linha custa 300 mil yuans, R$ 231.750.

No entanto, de acordo com Lei Jun, fundador e CEO da empresa, o  Xiaomi SU7 Ultra terá “um preço um pouco mais alto, mas ainda dentro do alcance”. Uma coisa é certa, mesmo com valor mais elevado, ele ainda será bem mais barato que o seu concorrente na pista, o Porsche Taycan Turbo GT que custa mais de R$ 1,1 milhão.

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