Supercarro terá pintura inspirada na Lotus de Ayrton Senna
Radford vai lançar supercarro inspirado no Lotus Type 62, de 1969, com direito a pintura preta e logomarca da JPS
Radford vai lançar supercarro inspirado no Lotus Type 62, de 1969, com direito a pintura preta e logomarca da JPS
Talvez você nunca tenha ouvido falar na Radford: trata-se de uma encarroçadora britânica que, no passado, deu corpo a ícones como o Bentley Countryman 1951 e às versões Shooting Brake do Aston Martin DB5. A empresa voltou à vida graças uma iniciativa conjunta do piloto Jenson Button, do designer Mark Stubbs e do construtor de carros Ant Anstead. Agora, o próximo passo será lançar um carro superesportivo que remete ao icônico Lotus 98T de Ayrton Senna.
VEJA TAMBÉM:
Na verdade, o modelo trará a clássica pintura preta que a equipe adotava em seus carros de corrida, com direito ao logotipo da tabacaria JPS (John Player Special). Vários monopostos da Lotus utilizaram essa identificação visual: além de Ayrton Senna, o brasileiro Emerson Fittipaldi também pilotou um deles – no caso, o Type 72D.
O esquema de pintura da JPS não será aplicado ao bólido por acaso: o projeto é baseado no Lotus Type 62, um protótipo construído em 1969. Por enquanto, a empresa pouco revelou sobre o bólido. Fotos e informações técnicas só serão divulgadas dentro de alguns meses, quando ocorrerá o lançamento.
A previsão da Radford é de produzir, artesanalmente, apenas 62 unidades. Apesar do visual fiel ao do Lotus Type 62, o novo superesportivo promete tecnologias dos dias atuais e muito desempenho. O preços ainda não foram revelados, mas, claro, não serão baixos.
Para utilizar a famosa pintura preta e dourada dos antigos carros de corrida da Lotus, a Radford precisou adquirir o registro da marca John Player Special nos Estados Unidos. “É, sem dúvida, uma das pinturas mais icônicas das corridas. Para mim, ela traz imagens da era de ouro da Fórmula 1”, declarou Jenson Button. O piloto chegou a citar nominalmente os pilotos Ayrton Senna e Emerson Fittipaldi.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Piquet, Fittipaldi foram bons pilotos , mas quem deu vida a F1 foi o Ayrton Senna ,q fez muita das vezes o impossível para vencer por q quando fala em F1 ao mundo ou só no Brasil o mais lembrado e o Ayrton Senna. Ele mostrou em diversas corrida q tinha raça
Nelson Fittipaldi?? Meu Deus!!
“Nelson Fittipaldi”. Eita….
Nelson Fittipaldi????
Não seria, Emerson Fittipaldi???
Catapimbas, Janson Button? Nelson Fittipaldi? Quem foi que escreveu essa atrocidade? Provável que deteste automobilismo, não é possível…
Caro Milton,esse senhor dodecagenario(kkkkk…) já está com defcit de cognição…e ainda por cima associado ao Jeremy…ja viu no que vai dar..
mas errou o nome do piloto mesmo…
Famoso Estagiario
Nelson Fittipaldi é erro compreensivel até, diante dessa insistente e nada significativa associaçao da pintura JPS ao Ayrton Senna. Ou Ayrton Piquet. A logo JPS vem desde o inicio da década de 70, e a Lotus de 85 e 86 que o Senna andou não foi nem perto de ser o melhor e mais emblemático carro da equipe com essa marca. O Brasil parece que só sabe falar de F1 se tiver que citar Ayrton Senna. Fica chato isso….
Belo comentário, Nilsom Fittipaldi
O nome certo é EMERSON FITTIPALDI.
Falou e disse tudo! Concordo 100%. E o patrono das viúvas saiu criticando tal equipe.
Nelson Fittipaldi é filho do Nelson Piquet com o Emerson Fittipaldi
Não conheço nenhum piloto com nome de Nelson Fittipaldi!!!!!!!
É o que dá fazer CtrlC CtrlV de matérias usando translate do Google.
Esses estagiários ……