Com 33,6 mil unidades vendidas em outubro, modelo da gigante de tecnologia superou rival americano em casa; exportações da Tesla influenciaram resultado
Em uma reviravolta significativa no mercado chinês, o Xiaomi YU7, SUV elétrico da gigante de smartphones, ultrapassou o Tesla Model Y nas vendas. De acordo com dados oficiais, o modelo da Xiaomi registrou 33.662 unidades vendidas no mês de outubro, contra 26.100 do utilitário americano.
O desempenho da Tesla, no entanto, é parcialmente explicado por sua estratégia de exportação. Embora a “Gigafábrica” de Xangai tenha produzido 61.500 veículos no mês, a montadora de Elon Musk exportou 35.400 unidades, reduzindo a disponibilidade do Model Y para o mercado interno chinês. No mesmo período, as vendas totais de veículos da Xiaomi (incluindo o sedã SU7) atingiram 48.654 unidades.

VEJA TAMBÉM:
O YU7 é apenas o segundo modelo automotivo da Xiaomi, seguindo o sedã SU7. Um dos seus principais atrativos é a integração com o ecossistema de software e dispositivos inteligentes da Xiaomi.
Para isso, o SUV utiliza o sistema operacional MIUI Car OS, que promete uma experiência de usuário fluida e conectada aos smartphones da marca, posicionando o veículo como um “dispositivo inteligente sobre rodas”.
Analistas do ECC Intelligence Bureau, citados pelo CarNewsChina, atribuem o sucesso do YU7 a um equilíbrio entre tecnologia avançada, design e preço competitivo.

👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
|
|
|
|
X
|
|
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio
|
AutoPapo Podcast
|