A mudança estética chegou como uma ação de modernização sem muita brutalidade ou possível perda de identidade
A Suzuki Motor Corporation anunciou na última segunda-feira (22) a adoção de um novo emblema. A mudança que acompanha a introdução do slogan corporativo “By Your Side” (“Ao Seu Lado”) busca reforçar o foco da marca no cliente, além de simbolizar uma nova fase da companhia.
VEJA TAMBÉM:
Na prática, nada muito diferente do que já vimos em algumas propostas da marca. O tradicional “S” da Suzuki foi mantido, mas ganhou linhas planas e limpas, adequadas ao ambiente digital. Outra alteração significativa está no acabamento: o cromado deu lugar a uma pintura prateada de alto brilho, medida que, segundo a empresa, reduz o impacto ambiental e sinaliza a transição para uma nova era.
O novo emblema fará sua estreia pública no Japan Mobility Show 2025, inicialmente em modelos conceituais.
O novo emblema personifica nosso compromisso de longa data em criar produtos valiosos com foco no cliente, além da determinação em assumir novos desafios para o futuro”, afirmou Toshihiro Suzuki, diretor-presidente da companhia.
A fabricante japonesa destacou ainda que continuará a adaptar-se às transformações do setor de mobilidade “sob a perspectiva do cliente”, com a meta de se consolidar como uma infraestrutura de mobilidade conectada à vida das pessoas e voltada para um futuro sustentável.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |
Melhor seria trazer seus pequenos e notáveis automóveis.