Tanque do exército ‘atropela’ carros estacionados no Paraná

Imagens de um vídeo de segurança mostram o blindado esmagando os dois veículos que estavam estacionados na via pública

blindado exercito bate destroi carro ponta grossa
estado do veiculo após a colisão (Foto: Reproduçãi)
Por Tom Schuenk
Sob supervisão de Felipe Boutros
Publicado em 07/07/2025 às 15h30

Um acidente envolvendo um veículo militar do Exército Brasileiro chamou a atenção de todos na última quinta-feira, dia 3. O fato aconteceu na rua Siqueira Campoes, na cidade de Ponta Grossa (PA). Um tanque da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada acabou atingindo dois veículos que estavam estacionados na via.

VEJA TAMBÉM:

Câmeras de segurança da rua registraram o momento em que a colisão aconteceu. O tanque passa por cima da lateral de um dos carros, causando um enorme dano estrutural. Apesar da seriedade dos estragos, o acidente não deixou feridos.

Repercussão midiática

O 25º Pelotão do Exército soltou uma nota oficial dizendo que o tanque fazia parte de um comboio de deslocamento. O trajeto ligava o 13º Batalhão de Infantaria Blindado ao Campo de Instrução General Calazans, o que indica que a movimentação era parte de um exercício militar planejado.

A nota também afirma que todas as medidas de segurança necessárias previstas para esse tipo de exercício militar haviam sido tomadas. Após o incidente, o Comando da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada instaurou uma investigação interna para apurar o que causou o acidente. O objetivo é entender se houve descumprimento de protocolo ou se foi um erro pontual.

Entre os pontos que serão apurados são:

  •  Falha de orientação durante o trajeto;
  • Possível erro humano por parte do condutor do blindado;
  • Condições da via pública;
  • Existência (ou não) de escolta ou sinalização prévia.

O caso ganhou um enorme destaque nas redes sociais por conta das imagens divulgadas. Os moradores locais da região expressaram sua preocupação com a presença de viaturas militares em áreas residenciais.

A conclusão desse caso depende das investigações. O Exército Brasileiro poderá acionar medidas administrativas e reparatórias, como o ressarcimento pelos danos aos carros e a seus respectivos donos.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário