O condutor detido em flagrante enquanto conduzia uma Lamborghini Gallardo com várias irregularidades, quase correu pela Ferrari
Neste domingo, Tarso Marques foi preso em flagrante pela Polícia Militar enquanto conduzia uma Lamborghini Gallardo na zona oeste de São Paulo. O condutor de 49 anos, suspeito de apropriação indébita, trafegava com o veículo sem placas fixadas e tentou recolocá-las ao perceber a fiscalização.
Ele foi conduzido ao 14º Distrito Policial (Pinheiros) e responderá por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Isso porque o automóvel de luxo em questão possui licenciamento em atraso desde 2013 e cerca de R$ 1,3 milhão em débitos de IPVA e autuações.
VEJA TAMBÉM:
O carro tinha restrições judiciais e estava em nome de empresa condenada por práticas ilegais, incluindo pirâmide financeira. Marques passou por audiência de custódia e foi estipulada fiança de 15 salários mínimos, cerca de R$ 22,5 mil. Ele pagou e vai responder em liberdade provisória.
Nascido em Curitiba, Tarso é filho do ex-piloto Paulo de Tarso e irmão de Thiago Marques, também piloto. Ele chegou a disputar a Fórmula 1 e quase correu pela Ferrari durante sua carreira.
Nas pistas, o condutor atuou em 1996, 1997 e 2001 correndo pela Minardi e também passou por outras modalidades, como a Fórmula Indy e a Stock Car. Ele fez a sua estreia aos 20 anos e participou de 24 corridas, tendo o nono lugar como melhor resultado.
Marques até chegou a fazer um pré-contrato com a Ferrari, mas foi impedido de sair pela escuderia que defendia. A negociação teria ocorrido no final dos anos 1990, antes de voltar para a sua temporada de despedida da categoria.
Atualmente, Tarso é proprietário de uma empresa especializada em customização de automóveis, a TMC (Tarso Marques Concept). O ex-piloto conduziu o quadro Lata Velha, do programa Caldeirão do Huck por cinco anos em que reformou inúmeros carros e também fez participações no Auto Esporte.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |