Nova geração da Mitsubishi L200 será lançada ainda em 2023

A nova geração da picape manterá o motor 2.4 turbodiesel, porém o chassi será derivado do usado pela Nissan Frontier

mitsubishi xrt concept frente
O modelo ganha linhas mais retas e chassi da Nissan (Foto: Mitsubishi | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 27/06/2023 às 10h02

A atual geração da Mitsubishi L200 foi lançada em 2014 globalmente e recebeu um face-lift pesado em 2019. Uma nova geração está prestes a ser lançada no exterior, enquanto no Brasil recebemos novas versões da geração atual.

O visual foi adiantado pelo conceito XRT, que aparenta ser a nova L200 com camuflagem e alguns acessórios. As linhas ficaram mais retas, abandonando a curva que havia no desenho da cabine desde a geração apresentada em 2005.

VEJA TAMBÉM:

Apesar dos últimos lançamentos da Mitsubishi serem baseados em carros da Nissan e da Renault, a L200 de nova geração será mais independente. O chassi será compartilhado com a Frontier, porém o eixo traseiro utiliza feixe de molas no lugar das molas helicoidais da irmã.

  • Sob o capô deverá continuar o motor 2.4 turbodiesel da Mitsubishi, porém com atualizações para produzir mais potência e torque.
  • O câmbio automático de 6 marchas dará lugar para a caixa de 7 marchas da Nissan.
  • A Mitsubishi do Brasil ainda não vende carros que são baseados em Nissan, como a nova geração do Outlander, deixando em xeque se essa L200 nova será nacionalizada.
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário