Tesla celebra ao alcançar a marca de 4 milhões de unidades produzidas
A maior marca de carros elétricos do mundo planeja aumentar sua produção para 20 milhões de unidades por ano até 2030.
A maior marca de carros elétricos do mundo planeja aumentar sua produção para 20 milhões de unidades por ano até 2030.
A Tesla aproveitou o dia do investidor 2023 para anunciar que alcançou a marca de 4 milhões de veículos produzidos ao longo de sua existência O feito acontece sete meses depois de a montadora alcançar 3 milhões de unidades fabricadas.
Isso mostra um avanço considerável tanto na fabricação, quanto na demanda dos veículos da Tesla. Afinal, a própria empresa relatou durante seu anuncio que foi necessário 12 anos para atingir 1 milhão de unidades produzidas. Para celebrar o novo feito, a empresa de Elon Musk utilizou o Twitter para publicar um vídeo com os funcionários celebrando o ocorrido.
VEJA TAMBÉM:
We produced our 4 millionth vehicle at Giga Texas today ✌ pic.twitter.com/YMxb4zX5WB
— Tesla (@Tesla) March 1, 2023
De acordo com o portal DriveTeslaCanada a taxa de produção atual da fabricante é de aproximadamente 142 mil unidades por mês, o que totaliza 1,7 milhões de carros por ano. Além do crescimento da demanda, essa alta na produção está relacionada com fábricas de Berlim e de Xangai, que permitiram acelerar o processo na linha de montagem.
Elon Musk tem ambições de elevar esses números e alcançar a marca de 20 milhões de unidades por ano até o final de 2030, e, para isso, o bilionário acredita que será necessário cerca de 12 fábricas operando simultaneamente.
Para bater a meta, a montadora tem como projeto mais recente uma nova planta no México, além do investimento de US$ 3,6 bilhões (aproximadamente R$ 18,75 bilhões) em Nevada para expandir sua Gigafactory existente com novas instalações para construir o Tesla Semi , bem como suas 4680 células de bateria.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |