Tesla cria solução caseira para acelerador da Cybertruck que fica preso
A picape que pesa mais de 3 toneladas e tem mais de 800 cv pode sair correndo desembestada pois a capa do pedal se solta
A picape que pesa mais de 3 toneladas e tem mais de 800 cv pode sair correndo desembestada pois a capa do pedal se solta
A Tesla Cybertruck não para de gerar problemas para seus donos. O mais recente é relacionado com o pedal do acelerador ficando preso, o que virou alvo de um recall.
VEJA TAMBÉM:
Um proprietário mostrou através de um vídeo no Tiktok o motivo disso. A capa do pedal se solta e fica presa no carpete.
@el.chepito1985 serious problem with my Cybertruck and potential all Cybertrucks #tesla #cyberbeast #cybertruck #stopsale #recall
Esse proprietário teve a frieza de se manter no controle e acionar os freios, o que desativa o acelerador por segurança. Com o carro imobilizado, ele desligou o motor e descobriu o motivo.
O recall se iniciou na última sexta-feira (20), com a Tesla aproveitando encontros de proprietários da Cybertruck para reparar o máximo de carros em pouco tempo. O reparo leva apenas 35 segundos para ser feito, pois trata-se de apenas rebitar a capa no pedal do acelerador.
Here is the @cybertruck 35 second recall fix at the Cyber takeover event pic.twitter.com/XGsINAEFHQ
— Aaron Cash – ABetterTheater.com (@aaronjcash) April 20, 2024
O técnico da Tesla utiliza uma guia para furar o pedal e a capa sempre no mesmo local, padronizando o reparo. Após tudo feito, os restos de metal são aspirados.
Como todas as unidades da Cybetruck estão envolvidas no recall, é a primeira vez que podemos saber quantas unidades a Tesla já entregou da caminhonete poligonal. O órgão responsável pela segurança viária dos EUA, o NHTSA, informou que 3.878 unidades precisaram do reparo.
Segundo a Tesla, o motivo para a capa do pedal se soltar é devido a uma mudança não aprovada no processo de fabricação que introduziu um lubrificante na montagem do pedal. Esse lubrificante é um sabão, que deixou resíduos e isso prejudicou a fixação.
O NHTSA ficou preocupado com esses casos de acelerações repentinas, pois a Cybertruck é uma caminhonete de 845 cv e que pesa 3.129 kg vazia. O estrago causado por ela em um acidente em alta velocidade seria dos maiores.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |