Falha de projeto no Tesla Cybertyck faz com que calotas “comam” os pneus
Um canal no YouTube descobriu que uma falha nos revestimentos aerodinâmicos faz com que eles se estendam a poucos milímetros da lateral dos pneus
Um canal no YouTube descobriu que uma falha nos revestimentos aerodinâmicos faz com que eles se estendam a poucos milímetros da lateral dos pneus
Uma falha de projeto foi descoberta nas rodas do Tesla Cybertruck. Segundo um vídeo publicado no canal T Sportline no YouTube, os revestimentos aerodinâmicos que sobrepõem as rodas da caminhonete estão causando danos aos próprios pneus durante a condução.
VEJA TAMBÉM:
As rodas do Tesla Cybertyck vêm equipadas com calotas como parte do design padrão, projetadas para minimizar a turbulência do ar na região das rodas e reduzindo assim o arrasto aerodinâmico e aumentando a eficiência energética. Contudo, uma aparente falha no projeto faz com que essas calotas se estendam além dos limites do disco, ficando a poucos milímetros da lateral dos pneus.
Durante a condução, os pneus, ao absorverem irregularidades na estrada, sofrem deformações, fazendo com que a parede lateral entre em contato com o revestimento do disco, resultando em arranhões na borracha.
O canal aponta que com pouco mais de 3.000 km rodados, os arranhões já são visíveis, e há o risco de evoluírem para cortes, aumentando a possibilidade de emergências causadas pelo erro nas rodas do Tesla Cybertruck.
Os autores do vídeo aconselham os proprietários da Tesla Cybertruck a removerem as calotas aerodinâmicas padrão e questionam por que essa falha não foi identificada nos testes de pré-produção. Até o momento, não houve resposta oficial da fabricante sobre o problema destacado.
Anteriormente, o mesmo canal divulgou como é fácil remover o revestimento das cavas das rodas e os espelhos laterais da Cybertruck, o que é um prato cheio para criminosos.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |