Homem mostra dificuldades em carregar carro elétrico nos dias frios
Dominick ficou cerca de duas horas no eletroposto, mas baterias do Tesla eram incapazes de receber carga por causa da baixa temperatura
Dominick ficou cerca de duas horas no eletroposto, mas baterias do Tesla eram incapazes de receber carga por causa da baixa temperatura
O dono de um Tesla Model S, nos Estados Unidos, quase perdeu a noite de natal após o seu carro elétrico enfrentar problemas de carregamento por causa das baixas temperaturas enfrentadas no local.
Através do seu perfil no TikTok ‘Domnatishow’, Dominick compartilhou o contratempo que teve com o carro elétrico e o vídeo viralizou. Já são mais de 10 mil comentários.
VEJA TAMBÉM:
O homem começa a filmagem mostrando a temperatura ambiente de 19ºF (que equivale a, aproximadamente, -7ºC) e uma autonomia de 19 milhas (cerca de 30 km) da bateria do Tesla Model S.
Isso, normalmente, não seria um problema, já que ele estava parado em um dos eletropostos da Tesla. No entanto, ele mostrou as orientações que recebeu do computador de bordo do veículo: manter o carregador plugado enquanto as baterias esquentam.
Dominick chegou a ficar duas horas tentando recarregar suas baterias, mas a mensagem no painel permaneceu a mesma. E o problema não era na estação de carregamento, já que ‘Domnatishow’ também tentou fazer a recarga em casa.
@domnatishow Tesla S will not charge in the cold. Stranded on Christmas Eve! #tesla #ev #cold #winter #winterweather #storm #christmas #christmaseve #coldweather #weather #blizzard #wow #car #cars #elonmusk #help #stranded #how #electric #electriccar #teslas #teslamodel3 #charge #mad #fail #merrychristmas #twitter #truck #trucks #storm ♬ original sound – Domenick Nati
Uma pesquisa divulgada recentemente pelo portal Recurrent envolveu 7 mil carros elétricos e concluiu que os modelos movidos a bateria também podem ter uma baixa na autonomia durante as épocas mais frias do ano.
O levantamento foi feito nos Estados Unidos e chegou à conclusão de que em épocas do ano em que as temperaturas ambiente chegam a -6ºC a autonomia de um Chevrolet Bolt, por exemplo, pode cair em até 32%.
Contudo, esse déficit é temporário e não há prejuízo de longo prazo para sua bateria. Quando as temperaturas voltam a subir, a autonomia prevista para os veículos voltam ao normal.
De acordo com o portal responsável pela pesquisa, a perda no alcance acontece devido a fatores químicos e mecânicos.
Em temperaturas mais baixas as reações químicas e físicas acontecem de forma mais lenta, o que reduz a potência dos carros elétricos. O frio inibe as reações químicas e atua como resistência que retarda os processos físicos.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Não é só com baterias de carros, também acontece com baterias de diversos aparelhos eletrônicos como nos celulares. Vídeos nas redes sociais mostram em NY no frio de lascar as baterias de celulares acabando em curto prazo de tempo nas temperaturas congelantes. Nada como um carro a combustão… hehehe