Corpo de Bombeiros precisou de 45 mil litros de água para apagar fogo de Tesla Model S

Bombeiros precisaram de mais de duas horas de 45 mil litros de água para apagar fogo do Tesla Model S que se incendiou em rodovia dos EUA

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Tesla Model S ficou completamente em cinzas após o incêndio (Foto: Morris Township Volunteer Fire Company | Reprodução)
Por Bernardo Castro
Publicado em 21/11/2022 às 10h21

Na última terça-feira (15) um Tesla Model S se incendiou na Interestadual 80, na Pensilvânia, nos Estados Unidos, mas não foi um fogo comum. Afinal, os bombeiros da Morris Township Volunteer Fire Company #1 que responderam ao chamado precisaram de nada menos do que duas horas e 45 mil litros de água para acabar com as chamas em um único veículo e, assim, removê-lo da via em segurança.

Apesar de o carro elétrico ter ficado completamente destruído, ninguém se feriu no incidente e os três passageiros e o cachorro que ocupavam o veículo estão bem.

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De acordo com as pessoas que estavam a bordo do Tesla Model S o veículo atingiu um pedaço de entulho na estrada e, logo depois, começou a sair fumaça. Ao perceber a situação, o motorista parou o carro na via para todos descerem em segurança.

Por sorte os ocupantes agiram de forma rápida, já que em questão de minutos o Tesla Model S foi envolvido em chamas. De acordo com o corpo de bombeiros, dois caminhões-tanque com 15,1 mil litros foram enviados ao local, mas durante a operação perceberam que “apenas” isso seria insuficiente para conter o incêndio.

Por isso, os oficiais solicitaram reforço e, ao todo, utilizaram 45,4 mil litros de água para conter a situação. A título de comparação, de acordo com os bombeiros é necessários 1,8 mil litros de água para apagar o fogo em um carro comum.

Segundo os oficiais, a dificuldade para controlar o incêndio foi por causa da presença da bateria de íon-lítio:

Devido à bateria de íon-lítio no veículo, a extinção deste incêndio exigiria tanques adicionais, pois o veículo continuaria a reacender e queimar ferozmente às vezes.

No total, as equipes levaram quase duas horas aplicando água continuamente no veículo, pois a bateria começava a reacender e a manter altas temperaturas.”

Apesar dessa dificuldade encontrada no Tesla Model S, os carros elétricos não são os mais propensos a se incendiarem. Uma pesquisa realizada pelo AutoinsuranceEZ mostrou que os híbridos são os modelos mais propensos a pegarem fogo.

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1 Comentário
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Pedro 8 de novembro de 2024

Não sou contra carros elétricos. Mas colocaram goela abaixo do povo um monte de problemas que irão explodir num futuro próximo. Quem compra está sabendo que vai morrer com ele.

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