Carro elétrico é o caramba: Tesla Model S recebe motor V8 de Camaro
YouTuber foi atrás do Tesla Model S que havia sido inundado e instalou um motorzão V8 no então carro elétrico
YouTuber foi atrás do Tesla Model S que havia sido inundado e instalou um motorzão V8 no então carro elétrico
Um famoso YouTuber especializado em recuperação e modificações de carros criou o primeiro Tesla Model S com motor V8 no mundo. Vale lembrar que a configuração original de fábrica do Model S conta com dois motores elétricos.
Rich Benoit, vulgo ‘Rich Rebuilds’, decidiu encarar o modelo Tesla que havia sido inundado, para criar um projeto único em todo o mundo: o primeiro Model S com motor V8.
VEJA TAMBÉM
Para fazer o projeto, Rich utilizou outros três carros doados. Como o Tesla Model S é um elétrico de fábrica, foi necessário fazer modificações: um túnel de transmissão foi construído para abrigar o novo câmbio manual de seis velocidades. Também foi instalado eixo de transmissão para alimentar as rodas traseiras.
Além disso, Rich explicou que foi necessário o uso de eixos customizados para o Model S, já que é um projeto sem precedentes.
O YouTuber utilizou o câmbio e o motor V8, 6.2 de 426 cv do Camaro para ser o novo ‘hóspede’ no cofre sob o capô. Vale lembrar que um Model S básico já desenvolve cerca de 382 cv, com torque instantâne0 – o que o motor a combustão não oferece em comparação ao elétrico.
Veja a comparação entre as configurações originais e após as modificações de Rich Rebuilds no Tesla Model S:
Model S de fábrica
Model S modificado pelo YouTuber
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
cheio de fanboy eletrico aqui e do musk que nem sabe que esses otarios existe. ficou top o projeto. quem gosta de dirigir e de carro gosta de um ronco de motores de alta cilindrada. esses leite com pera e fresco demais nucam dirigiram um v8 ou turbão preparado
Espero que esse trabalho tenha servido para demonstrar que motor elétrico é mais eficiente. É mais rápido. Mais veloz. Menos barulhento. E menos fedorento. Motor a combustão ainda tem vantagem somente na facilidade de recarregar o tanque de combustível.
Parece que o UOL precisa contratar repórteres com mais conhecimento em automóveis, ou que saibam pesquisar melhor. O Tesla S 75 de 382 hp não acelera de 0-100 em 2.4 segundos e sim em 5.8 de acordo com o próprio fabricante. E a velocidade máxima desse modelo é 225 km/h.
Desse jeito o UOL vai acabar passando por veículo desinformação,levando seus leitores ao erro, como é possível ver nos comentários.
Tesla Model S
Pricing CA$94,650
Power 382 hp @ 6,850 rpm (285 kW)
0-100 km/h 5.8 s (manufacturer)
Top speed 225 km/h (manufacturer)
Poderia ter tentado aproveitar uma parte do motor elétrico e mesclar a um a combustão, criando um hibrido bem potente.
Mas não sei se seria possível, talvez usando o porta malas, slá.
Estragou o carro, transformou um carro silencioso em uma porcaria barulhenta e fedida
Deve ser um sujeito conservador e antiquado que ainda não percebeu que a era do motor a combustão já passou. Porque não usou logo uma caldeira a vapor.
É algo que eu não faria, minha escolha seria sempre converter de combustão para baterias, mas é o carro dele, ele comprou, pagou e espero que usufrua ao máximo.
Dó ver aqueles Camaros serem esmagados… vontade de fazer aquilo na cabeça do operador da máquina.
nos EUA ou Europa é “barato” um carro desse, provavelmente foi batido e o seguro deu dinheiro para comprar outro, então são “inúteis” para os donos, virando sucata, é o valor do material.
O “gênio” conseguiu piorar a velocidade máxima e reduzir a aceleração… Perdendo todas as funcionalidades eletrônicas da Tesla e a eficiência elétrica. P a r a b e n s. Próximo projeto: colocar um motor de Fusca em um Porsche…
Cláudio,
Parece que ele tem muito dinheiro e pouco cérebro
E o tanque ficou no assoalho?
Provavelmente no lugar dos motores originais, na traseira.
Fantástico! A ironia é realmente algo interessante e divertido… 😉