Mais uma promessa de Elon Musk: 0 a 96 km/h em 1,1 segundo
Elon Musk afirma que a nova geração do Tesla Roadster será capaz de acelerar de 0 a 60 mph em um mísero segundo. Será?
Elon Musk afirma que a nova geração do Tesla Roadster será capaz de acelerar de 0 a 60 mph em um mísero segundo. Será?
Elon Musk é bom de conversa, se fosse pescador já teria fisgado o monstro do Lago Ness sem carretilha ou molinete. A mais nova do bilionário foi garantir que seu novo carro elétrico tenha aceleração de 0 a 60 mph (96 km/h) em apenas 1 segundo.
VEJA TAMBÉM:
Segundo Musk, a nova geração do Tesla Roadster (que foi o primeiro carro da marca construído sobre a base de um Lotus Elise) será capaz de sair da imobilidade e superar a marca das 60 milhas em apenas 1,1 segundo. Se conseguir, será algo surpreendente e garantirá ao modelo o título de aceleração mais rápida em um automóvel de passeio.
A medida de 0 a 96 km/h corresponde à velocidade exata em milhas por hora, em 60 mph. Isso porque nos Estados Unidos, assim como no Reino Unido, é utilizado o sistema imperial, no lugar do sistema métrico, que utilizamos aqui e em demais países mundo afora. Caso fosse feita a medida em 0 a 100 km/h, o resultado em milhas por hora seria de 62,1 mph.
Atualmente o carro mais rápido é o Dodge Challenger SRT Demon 170, que cumpre a tarefa em apenas 1,74 segundos. No entanto, a versão do Dodge é destinada basicamente para provas de arrancada em quatro de milha e tem um V8 gigantesco com 1.039 cv e 130 kgfm de torque despejados nas largas rodas traseiras.
Para conseguir essa aceleração, Musk disse que recorreu a soluções desenvolvidas pela SpaceX, sua fábrica de foguetes espaciais. O pacote opcional que leva o nome da empresa conta com tecnologias que permitem ao esportivo atingir tal marca.
A Tesla tem arrastado o desenvolvimento do Roadster, que deveria ter sido lançado em 2021. Agora, Musk garante que o carro chegará para valer, com lançamento no final do ano e entregas a partir de 2025.
A julgar pelos fatos, nunca se deve escrever o que Elon Musk promete. Quando apresentou a Cybertruck, encheu o peito para falar do vidro balístico da picape. E na primeira demonstração, foi estilhaçado por uma simples pedra. Isso sem inflar a autonomia das baterias e prometer capacidade de carga acima do que o carro realmente comporta.
Outras lorotas do bilionário doeram diretamente no bolso dos consumidores, como o preço da versão topo de linha da picape, Cyberbeast que deveria custar US$ 61 mil e chegou por US$ 100 mil.
Mas o que não é conversa mole é que o cliente que quiser garantir uma unidade, precisa deixar um sinal de US$ 50 mil. Depois é só ter muita fé no papo de pescador do empresário.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |