Tesla Roadster vai ser produzido em 2025, mas com atualizações
Segundo as declarações de Elon Musk o Tesla Roadster vai chegar ao mercado em 2025 e será capaz de atingir 0 a 96 km/h em um mísero segundo
Segundo as declarações de Elon Musk o Tesla Roadster vai chegar ao mercado em 2025 e será capaz de atingir 0 a 96 km/h em um mísero segundo
Em uma coletiva que aconteceu após a publicação dos resultados financeiros da Tesla, o CEO Elon Musk anunciou a produção em massa do novo Roadster. Segundo o empresário, a montagem terá início em 2025 e o modelo ainda vai sofrer algumas alterações.
O Tesla Roadster foi apresentado em 2017, há quase sete anos, junto com o caminhão Semi. Na época foram abertas as pré-encomendas para que o carro chegasse à linha de montagem em 2020.
VEJA TAMBÉM:
Entretanto, a marca acabou engavetando o projeto e focou na construção de fábricas e na produção do Modelo Y e Cybertruck. Enquanto isso, o Tesla Roadster foi constantemente atrasado até o atual pronunciamento de Musk.
Até então, o site oficial da Tesla lista as mesmas especificações anunciadas anteriormente. O supercarro tem três motores com tração integral e torque de 1.019,72 kgfm. Ele ainda deve atingir 96 km/h em 1,9 segundos, acelerar mais de 400 km/h e percorrer até 1.000 km com uma única carga.
Atualmente o carro mais rápido no 0 a 96 km/h é o Dodge Challenger SRT Demon 170, que cumpre a tarefa em apenas 1,74 segundos. No entanto, a versão do Dodge é destinada basicamente para provas de arrancada em quatro de milha e tem um V8 gigantesco com 1.039 cv e 130 kgfm de torque despejados nas largas rodas traseiras.
Para alcançar essa aceleração, Musk revelou que usou no Tesla Roadster tecnologias desenvolvidas pela SpaceX, sua empresa de foguetes. O pacote opcional, que leva o nome da SpaceX, inclui inovações que permitem ao esportivo atingir essa marca.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |