Tesla sem bateria bloqueia estacionamento de shopping por 3 horas

Incidente ocorreu no maior centro de compras da Grã-Bretanha e provocou a ira dos demais motoristas que estavam no local

rampa do estacionamento do shopping westfield em londres bloqueada por carro eletrico tesla sem bateria
Rampa dá acesso aos cinco andares do estacionamento (foto: driven.co.nz | Reprodução)
Por AutoPapo
Publicado em 09/11/2021 às 18h32

Um carro elétrico da Tesla ficou sem bateria na rampa do estacionamento do maior shopping center da Grã-Bretanha. O acesso, que é o único ao local, ficou bloqueado por 3 horas, provocando a ira dos outros motoristas que estavam logo atrás: a eles, não restou outra alternativa senão esperar.

VEJA TAMBÉM:

O incidente ocorreu no shopping Westfield, em Londres. Como os funcionários do centro de compras não conseguiram mover o Tesla sem bateria, a única solução foi orientar os veículos que estavam atrás dele a voltarem de ré. O “detalhe” é que o estacionamento tem nada menos do que cinco andares.

No fim das contas, o veículo só foi removido após a chegada de uma equipe de assistência da própria Tesla. Os motoristas que estavam no local reclamaram sobre a demora nas redes sociais. Um deles, porém, lembrou que a autonomia dos carros da Tesla já supera os 600 km, culpando o proprietário do veículo que ficou sem bateria.

Por que foi tão difícil mover o Tesla sem bateria?

Rebocar um carro elétrico pode ser uma tarefa bem difícil. É que nem todos os modelos têm ponto morto. Pois é: como, nesses veículos, o motor proporciona torque imediato, os câmbios geralmente têm apenas uma marcha à frente e outra à ré. Isso sem falar nos mecanismos de recuperação de energia cinética associados ao conjunto mecânico.

Além do mais, também não é possível fazer um enxerto convencional na bateria, procedimento popularmente conhecido como “chupeta”. Nesse caso, o problema é a tensão de 12V dos carros convencionais é baixa demais para um similar elétrico.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
14 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Enrico rotter 11 de novembro de 2021

Por notícias assim que demora para o progresso vir.

Avatar
Sir.Alves 12 de novembro de 2021

Ao contrário amigo… estimula o progresso dos carros elétricos com células a combustão com etanol e sem bateria… carro elétrico movido 100% a bateria NÃO SERÁ o futuro, é pífio demais,… demora pra carregar, autonomia médio/baixa e custo ALTÍSSIMO das baterias. Resumo: Inviável para o Brasil e outros emergentes.

Avatar
Geraldo 11 de novembro de 2021

Carro elétrico…piada pronta. Imagina no Brasil qto gato de energia teremos….já imaginaram….espero estar vivo para ver isto….kkkkk

Avatar
Enrico rotter 11 de novembro de 2021

Estão vendendo que não dá certo, basta pensar fora da caixa, em alguns países não existes postos de gasolina, a maioria, só os países pobres

Avatar
Claude Fondeville 10 de novembro de 2021

Lamentável !

Avatar
Gilberto Meira 10 de novembro de 2021

Certamente os shoppings com estacionamento privativo terão que adaptar módulos de energia, possivelmente baterias de alta capacidade, para carregarem veículos sem carga para movimentação. Talvez este seja o mercado do futuro, além da facilitação de reboque necessária a veículos elétricos

Avatar
Eddie 9 de novembro de 2021

Fantástico, certamente a Tesla não pensou numa situação como esta; mais um quebra-cabeças pros engenheiros, eu não vejo solução.

Avatar
Sir.Alves 10 de novembro de 2021

Solução é comprar uma extensão homologada com muitos e muitos metros de deixar no porta malas.. rsrsrs ou comprar um gerador honda compacto e deixar também no porta malas… ”tempos modernos”…

Avatar
Patrick Faria 11 de novembro de 2021

Seria muito mais fácil para a Tesla pensar numa caixa de marcha neutra em cada eixo com uma alavanca para “liberar” o carro. Aliás, imagina só a dificuldade de ter que guinchar um desses… e não é todo caminhãozinho que suportaria

Avatar
Enrico rotter 11 de novembro de 2021

Notícia para acreditar que carro elétrico não e bom,

Avatar
bazem 11 de novembro de 2021

Todos os Teslas tem o tow mode, que basicamente é o ponto morto e não precisa de carga nas baterias principais pra funcionar. Você aciona ele e pode empurrar normalmente. O problema foi o motorista que além de não manter ele carregado, não conhece o próprio carro. E incontáveis pessoas em volta que não sabiam usar o Google.

Avatar
Sir.Alves 9 de novembro de 2021

Poxaaaaa…., Não tinha ninguém com uma extensão de 300 metros? Rrsrsrsrss

Avatar
Edson Paschoini 10 de novembro de 2021

Pensaram em tudo, mas esqueceram de inventar uma garrafa pet capaz de transportar energia para os donos de Tesla deixarem no maleiro.

Avatar
Enrico rotter 11 de novembro de 2021

Notícia para forçar acreditar que carro a gasolina é bom.nao querem o futuro do país.

Avatar
Deixe um comentário