Tesla confirma início da produção do caminhão elétrico Semi
Depois de quase quatro anos de atraso, Tesla confirma o início da produção do caminhão elétrico Semi com entregas previstas para dezembro
Depois de quase quatro anos de atraso, Tesla confirma o início da produção do caminhão elétrico Semi com entregas previstas para dezembro
Depois de alguns anos de atraso, a Tesla confirmou que o seu caminhão elétrico autônomo Semi entrou em produção e será entregue aos primeiros proprietários no dia 1º de dezembro.
A marca de elétricos revelou o modelo em 2017 alegando que a produção teria início em 2019, o que não se concretizou. De acordo com Elon Musk, CEO da Tesla, as primeiras unidades do caminhão elétrico Semi serão destinadas à Pepsi. À Reuters, a gigante de bebidas confirmou que os novos veículos serão usados em duas instalações diferentes na Califórnia.
VEJA TAMBÉM:
Não foi confirmado o quão grande será a produção do caminhão elétrico, mas de acordo com Musk, ele terá 805 km de autonomia e será “super divertido de dirigir.”
O Tesla Semi será equipado com um trem de força trimotor que oferece “torque instantâneo e potência incomparável em qualquer velocidade, para que os motoristas possam se fundir com segurança e acompanhar o tráfego”.
De acordo com a fabricante, a aceleração de 0 a 100 km/h será em 20 segundos e será capaz de manter a velocidade no nível da estrada mesmo ao subir inclinações de até 5%.
Ainda de acordo com a Tesla, o carregamento na tomada vai sair cerca de 2,5 vezes mais barato por milha, quando comparado ao diesel. Além de recarregar 70% de sua bateria em 30 minutos.
Esses números podem representar uma economia de até US$ 200 mil (aproximadamente R$ 1,08 milhões) nos primeiros três anos.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |