‘The Grand Tour’ sem Clarkson, May e Hammond continuará sendo ‘The Grand Tour’?
Programa sobre automóveis estrelado pelos ex-astros do Top Gear pode ser reiniciado sem o trio icônico de apresentadores
Programa sobre automóveis estrelado pelos ex-astros do Top Gear pode ser reiniciado sem o trio icônico de apresentadores
O programa The Grand Tour, apresentado por Jeremy Clarkson, James May e Richard Hammond, pode sofrer um reboot, ou seja, ser reiniciado, sem o trio principal. O programa sobre automóveis distribuído pelo serviço de streaming Amazon Prime Video mudou de estúdio, agora será produzido pelo Studio Lambert e sofrerá uma atualização de formato e elenco.
Os apresentadores Clarkson, May e Hammond ficaram muito conhecidos por estrelarem a Top Gear, uma série de televisão britânica produzida pela BBC. Em 2015, Clarkson, que também foi colunista do AutoPapo, se envolveu em uma confusão com o estúdio, foi demitido e seus dois sócios acabaram se juntando a ele para a criação de um novo projeto: The Grand Tour.
VEJA TAMBÉM:
Os três aficcionados por carros levaram consigo a legião de fãs que passaram a acompanhá-los pelo serviço de streaming. O programa inicialmente tinha um formato semelhante ao Top Gear, mas depois evoluiu para uma série de especiais sobre viagens a lugares exóticos em veículos inusitados.
Entretanto, Clarkson, May e Hammond decidiram deixar o programa no final do ano passado, para infelicidade dos amantes do TGT. Jeremy Clarkson, também conhecido como Geza, declarou que não tinha interesse em continuar com o show em meio à popularização dos carros elétricos. Além disso, os ícones do automobilismo possuem seus próprios planos em andamento, como o programa Clarkson’s Farm, de Geza, a série Our Man In… de James May e um Workshop produzido por Richard Hammond.
Segundo o veículo Broadcast, com o novo estúdio no comando, o The Grand Tour vai reestrear com um formato inédito e, logicamente, com novos hosts, embora não haja muitos detalhes. O último episódio do TGT como conhecemos foi sobre uma viagem através do deserto do Saara e está disponível desde 16 de fevereiro.
Um outro capítulo do show foi filmado no Zimbabué, mas a data de lançamento ainda não foi anunciada. Nessa despedida definitiva, os apresentadores viajaram pelo continente sul-africano em três carros esportivos antigos – um Lancia Montecarlo, um Ford Capri e um Triumph Stag.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Não acredito que tenha a mesma popularidade. Os três sempre foram a essência do programa. A BBC tentou mas o top gear nunca conseguiu chegar nem perto. Acho que deveriam talvez tentar com um novo nome. O top gear, pra mim , existe o antes e depois de May, Clarkson e Hammond.
É uma pena, pois o programa era muito bom, principalmente os episódios especiais, melhor até que o antigo da BBC. Agora manter o mesmo nome, mas com outros apresentadores não vai fazer o mesmo sucesso.
Curto e grosso? Não. Quando o Sr. Clarkson foi demitido da BBC2, iniciaram um projeto para continuar sem ele. Todos os fãs viram que os senhores May e Hammond o acompanharam, dando abertura para um grupo novo de apresentadores. Infelizmente não deram conta (e nem vou comentar sobre a versão americana…).
Mesmo com o novo trio afirmando que foram escolhidos a dedo por eles, pode até rolar uma química parecida entre os outros, mas não terá a MESMA coisa. Infelizmente, “a fila Anda”…