Toyota 4Runner, a SW4 dos gringos chega aos 40
Limitada a 4.040 unidades, a edição de aniversário do SUV chega com três opções de pinturas, teto solar, rodas em bronze e detalhes exclusivos
Limitada a 4.040 unidades, a edição de aniversário do SUV chega com três opções de pinturas, teto solar, rodas em bronze e detalhes exclusivos
O Toyota 4Runner, que no Brasil é conhecido como SW4, completará 40 anos de mercado em 2023. E para celebrar a efeméride, a fabricante japonesa anunciou uma edição comemorativa do utilitário-esportivo.
A edição será limitada a 4.040 unidades, que remetem não somente ao aniversário, mas também ao volume de 4 milhões de unidades comercializadas no período. O SUV será oferecido nas cores preto, branco e vermelho e tem como base a versão SR5 Premium.
VEJA TAMBÉM:
A 4Runner ainda receberá rodas aro 17, pintadas em bronze e faixas com listras coloridas nas cores amarelo, laranja e vermelho. As cores fazem referência à picape de competição off-road do lendário Ivan ‘’Ironman’’ Stewart.
Por dentro, o SUV conta com acabamento exclusivo com direito a tapetes, plaqueta numerada e a identificação da edição gravada nos bancos. A 4Runner é um jipão raiz, seu pacote de conteúdos oferece itens como direção assistida, ar-condicionado (analógico), multimídia com conexão para smartphones, mas assim como o SW4 vendido por aqui, não conta com quadro de instrumentos digital e outros itens moderninhos.
No entanto, o SUV conta com assistentes de condução como controle de cruzeiro adaptativo (ACC). A versão ainda conta com teto-solar elétrico.
O Toyota 4Runner 40th Anniversary Special Edition 2023 é equipado com motor V6 4.0 de 270 cv e 38,4 kgfm de torque, combinado com transmissão automática e opções com tração 4×2 e 4×4.
O modelo ainda conta com bloqueio eletrônico de diferencial em todas as versões, assim como controle de tração com modo off-road, provoca pequenos travamentos das rodas para acumular sedimentos à frente das rodas. Esses montinhos de terra aumentam a aderência no fora de estrada.
Apesar de toda valentia, que deu fama ao 4Runner, o SUV já mostra sinais de cansaço. Estrutura que utiliza chassi sob carroceria, falta de recursos eletrônicos modernos e suspensão de caminhão são atributos que faziam sucesso há 40 anos. Igual ao SW4 vendido por aqui.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Nuu, eu ia fazer história com uma dessas!! Ia passar tão rápido que os radares não iam nem conseguir ler minha placa.
Eu com uma dessas, hein! Adorei! ?