Toyota anuncia submarca de luxo extremo para rivalizar com a Rolls-Royce

Century é a nova marca de luxo da Toyota, que foi posicionada acima da Lexus para competir, no segmento ultraluxo, com marcas como Rolls-Royce e Bentley

CENTURY 1761711299635
Carros da Century serão evoluções significativas dos modelos homônimos, vendidos pela Toyota desde os anos 1960 (Foto: Toyota | Divulgação)
Por Tom Schuenk
sob supervisão de Eduardo Passos
Publicado em 29/10/2025 às 20h00

A Toyota anunciou a criação da Century: uma nova marca de superluxo com o foco em competir diretamente com marcas altamente aclamadas pela sofisticação, como a Bentley e a Rolls-Royce. O anúncio aconteceu durante o Salão de Tóquio, onde a marca apresentou o Century Coupé Concept — o protótipo que a montadora apresentou como primeiro modelo da Century.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

VEJA TAMBÉM:

Embora modelos da Toyota batizados de Century (e de elevado requinte) existam desde 1967, a montadora pretende revitalizar totalmente o seu conceito, transformando a linha em uma marca independente, focada em exclusividade e personalização. Essa nova divisão surge com dois modelos inéditos: o sedã cupê de luxo já adiantado e um SUV de alto padrão que será lançado em seguida.

century luxury brand2
Novo SUV cupê da Century será o segundo lançamento da marca (Foto: Toyota | Divulgação)

Como são os Century?

O Century Coupé Concept combina elegância clássica e tecnologias modernas, mantendo o espírito tradicional japonês de refinamento. O carro se destaca pelo seu formato cupê de linhas longas e fluidas, com grade frontal e emblema de fênix como logomarca.

Além disso, um de seus diferenciais são as portas de correr, semelhantes às vans de luxo. O interior é altamente sofisticado, com o banco dianteiro do passageiro ligeiramente recuado, o que ajuda a aumentar o espaço e reforça a ideia de “primeira classe”.

century coupe concept 01 07 971679

A Toyota descreve a nova marca com o conceito “One of One”, o que significa que cada veículo Century será único e personalizado. O processo de montagem é artesanal: a pintura leva 60 camadas de acabamento, e o interior utiliza madeira natural e materiais nobres montados pelo método japonês artsugi de trabalho artesanal.

O Century manterá a filosofia “multi-pathway” da Toyota, oferecendo várias opções de motores a combustão, híbridos e elétricos. Os preços devem começar em volta de 30 milhões de ienes (pouco mais de R$ 1 milhão). A princípio, o foco será exclusivo no Japão, mas já existem planos para uma possível expansão para o mercado chinês e também para os Estados Unidos.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário