Com avanços técnicos e desempenho recorde, a montadora acelera o desenvolvimento de carros movidos a hidrogênio líquido
Durante as 24 Horas de Fuji de 2025, a Toyota provou que está no caminho certo para à popularização da propulsão a hidrogênio líquido. O GR Corolla (Gazoo Racing), alcançou sua melhor performance na prova ao completar 468 voltas e chegar em 32º lugar.
VEJA TAMBÉM:
Segundo o engenheiro-chefe da equipe, a evolução do carro se deve a três melhorias no tanque e na bomba de combustível, novas tecnologias de gerenciamento de mistura e avanços no sistema de abastecimento.
O novo tanque oval aumentou a capacidade de hidrogênio, permitindo que o carro percorresse 1,5 vez mais por reabastecimento em comparação com o ano anterior. Já o sistema inteligente de controle da mistura passou a alternar automaticamente para combinações mais eficientes durante períodos de safety car ou abastecimento prolongado, função importante para os modelos que usam combustível à hidrogênio.
Outra inovação foi o uso de uma válvula interna no posto de reabastecimento, que acelerou o processo em 30% e reduziu o risco de vazamentos. Além disso, a substituição da fiação de cobre por alumínio ajudou a reduzir o peso do veículo e melhorar o desempenho.
Apesar dos avanços, o presidente da Gazoo Racing, Tomoya Takahashi, reconhece que ainda há desafios a superar antes da produção em massa desses modelos.
O Toyota Mirai, já em sua segunda geração, segue restrito a mercados como a Califórnia. No entanto, Takahashi afirma que, ao resolver cada obstáculo gradualmente, a meta de comercialização está mais próxima do que nunca.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |