Akio Toyoda é piloto quando não está trabalhado e acredita que a experiência é mais importante que apenas acelerar rápido
Os carros elétricos possuem muito torque e aceleram de forma espantosa. Mas Akio Toyoda, CEO da Toyota, acha que força bruta não é tudo e cancelou os planos de fazer esportivos com essa motorização.
Segundo o executivo, que é piloto nas horas vagas sob o pseudônimo Morizo, o som do motor e o cheiro de gasolina fazem parte da experiência de pilotar um esportivo. Porém ele não exclui os planos de oferecer esse tipo de carro: um esportivo elétrico da Toyota pode existir quando essa tecnologia ficar mais acessível.
VEJA TAMBÉM:
Segundo o portal Carscoops, Akio Toyoda também não concorda com carros de corrida elétricos. Ele é entusiasta de competições de longa duração, como as 24 horas de Nurburgring, que seriam impossível com paradas longas para recarga de baterias.
Isso não significa que a Toyota não acredite nos carros elétricos. A marca aposta em baterias de estado sólido para ter maior autonomia e durabilidade, com a racionalidade japonesa de focar em modelos para o uso cotidiano.
Quando o assunto chega aos esportivos, a Toyota está em uma boa fase. A marca possui o GR86, feito em parceria com a Subaru, o Supra, irmão do BMW Z4, o GR Yaris e o GR Corolla.
Para o futuro próximo ela prepara novas gerações dos icônicos MR2 e Celica. Também está na fila um esportivo novo para a Lexus.
Um projeto que Akio Toyoda leva com carinho é o novo motor 2.0 turbo, que promete ser mais compacto e eficiente que os atuais. O câmbio manual também faz parte de boa parte dessas novidades.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |