‘Neta’ da Fielder, Corolla Touring Sports é atualizada na Europa
Versão perua do Corolla recebe modificações para o mercado europeu com direito a opção esportiva e motores híbridos de até 196 cv
Versão perua do Corolla recebe modificações para o mercado europeu com direito a opção esportiva e motores híbridos de até 196 cv
Se existe um carro que deixou saudade no mercado brasileiro foi o Corolla Fielder. A perua da Toyota tem uma legião de admiradores, mesmo tendo ficado em linha por apenas quatro anos.
VEJA TAMBÉM:
No entanto, no mercado europeu as peruas nunca saem de moda. Tanto é que a Toyota acaba de lançar a linha 2023 do Corolla e atualizou numa tacada só o sedã, hatch e também perua Touring Sports.
Diferentemente do sedã, perua e hatch contam com para-choques diferenciados, assim como faróis com “olhar” mais agressivo, semelhantes ao do sedã vendido nos Estados Unidos. Elementos que dão um estilo mais arrojado para o japonês.
A perua pode receber pintura em dois tons, com teto preto. Acabamento que deixa o Corolla Touring Sports bem interessante. E o visual é intensificado na versão GR, que tem rodas exclusivas (aro 16) e acabamento esportivo.
Uma novidade é que motorização da perua passa a ser apenas híbrida. No Velho Mundo, a Toyota oferece dois motores, partindo da unidade 1.8 de 140 cv. Já o bloco 2.0 entrega 196 cv. Tem todas as versões a transmissão é CVT e a tração é dianteira.
A Perua, assim como as demais opções de carroceira, receberam incrementos de segurança e assistência de condução. Destaque para o monitor que é capaz de prever colisão em curvas e aplica medidas corretivas para que o carro não saia de sua trajetória.
O Corolla Touring Sports também conta com sistema Safe Exit Assist, semelhante ao do Hyundai HB20. Ele é capaz de monitorar, no momento de desembarque, se há um veiculo vindo na direção e emite um alerta para o ocupante aguardar.
Por dentro, a linha 2023 europeia do Corolla não difere muito do modelo vendido no Brasil. No entanto, o motorista do Velho Mundo não precisa se preocupar em puxar alavanca de freio de mão. Por lá, Corolla e suas derivações contam com freio de estacionamento eletrônico.
O Corolla Touring Sports ainda conta com quadro de instrumentos digital de 12 polegadas, multimídia com a mesma área de tela (com GPS, conexão para smartphone e câmera de manobras). A partida é sem chave e o ar-condicionado é digital de duas zonas. Vidros e retrovisores elétricos completam o pacote.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Os fãs da fielder estão sem opção de trocar de carro desde 2008. São fiéis à marca, mas a marca os despreza. Uma pena! A Toyota poderia pelo menos liberar as concessionárias para trazer a versão touring importada. Assim, como ela compartilha as peças com o sedan, a manutenção ficaria viável para o bolso do brasileiro.