‘Neta’ da Fielder, Corolla Touring Sports é atualizada na Europa

Versão perua do Corolla recebe modificações para o mercado europeu com direito a opção esportiva e motores híbridos de até 196 cv

toyota corolla touring sports 2023 prata em movimento de frente
Consumidor europeu não abre mão das peruas (Fotos: Toyota | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 15/02/2023 às 09h03

Se existe um carro que deixou saudade no mercado brasileiro foi o Corolla Fielder. A perua da Toyota tem uma legião de admiradores, mesmo tendo ficado em linha por apenas quatro anos.

VEJA TAMBÉM:

No entanto, no mercado europeu as peruas nunca saem de moda. Tanto é que a Toyota acaba de lançar a linha 2023 do Corolla e atualizou numa tacada só o sedã, hatch e também perua Touring Sports.

Diferentemente do sedã, perua e hatch contam com para-choques diferenciados, assim como faróis com “olhar” mais agressivo, semelhantes ao do sedã vendido nos Estados Unidos. Elementos que dão um estilo mais arrojado para o japonês.

toyota corolla touring sports 2023 prata frente e lateral
Visual da perua é mais arrojado que o do sedã

A perua pode receber pintura em dois tons, com teto preto. Acabamento que deixa o Corolla Touring Sports bem interessante. E o visual é intensificado na versão GR, que tem rodas exclusivas (aro 16) e acabamento esportivo.

Uma novidade  é que motorização da perua passa a ser apenas híbrida. No Velho Mundo, a Toyota oferece dois motores, partindo da unidade 1.8 de 140 cv. Já o bloco 2.0 entrega 196 cv. Tem todas as versões a transmissão é CVT e a tração é dianteira.

toyota corolla touring sports 2023 motor hibrido
Motores apenas híbridos na linha Corolla 2023 europeia

Segurança do Corolla Touring Sports

A Perua, assim como as demais opções de carroceira, receberam incrementos de segurança e assistência de condução. Destaque para o monitor que é capaz de prever colisão em curvas e aplica medidas corretivas para que o carro não saia de sua trajetória.

O Corolla Touring Sports também conta com sistema Safe Exit Assist, semelhante ao do Hyundai HB20. Ele é capaz de monitorar, no momento de desembarque, se há um veiculo vindo na direção e emite um alerta para o ocupante aguardar.

Conteúdos da perua Toyota

Por dentro, a linha 2023 europeia do Corolla não difere muito do modelo vendido no Brasil. No entanto, o motorista do Velho Mundo não precisa se preocupar em puxar alavanca de freio de mão. Por lá, Corolla e suas derivações contam com freio de estacionamento eletrônico.

toyota corolla touring sports 2023 painel quadro de instrumentos multimidia
Por dentro, a grande diferença do Corolla nacional é ausência da alavanca do freio de mão

O Corolla Touring Sports ainda conta com quadro de instrumentos digital de 12 polegadas, multimídia com a mesma área de tela (com GPS, conexão para smartphone e câmera de manobras). A partida é sem chave e o ar-condicionado é digital de duas zonas. Vidros e retrovisores elétricos completam o pacote.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
carlos silva 22 de fevereiro de 2023

Os fãs da fielder estão sem opção de trocar de carro desde 2008. São fiéis à marca, mas a marca os despreza. Uma pena! A Toyota poderia pelo menos liberar as concessionárias para trazer a versão touring importada. Assim, como ela compartilha as peças com o sedan, a manutenção ficaria viável para o bolso do brasileiro.

Avatar
Deixe um comentário