Toyota é o carro mais roubado pela quarta vez consecutiva

No Brasil, em apenas três dias, o número de carros roubados supera o total anual de furtos no Japão, que registrou cerca de 2.500 casos em 2024

Modelo representa 27,5% dos roubos no país (Foto: Pexels | Reprodução)
Por Pedro Januzzi
Publicado em 05/03/2025 às 15h02

Mais de 25% dos veículos roubados no Japão em 2024 pertenciam à família Toyota Land Cruiser. Segundo o Carscoops, que cita dados da associação de seguros do país, os roubos desse modelo mais que dobraram no último ano, consolidando o Land Cruiser como o carro mais roubado do país.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

Em 2023, foram registrados 383 roubos de Toyota Land Cruiser no Japão, representando 14,7% do total de crimes desse tipo. Em 2024, o número de veículos furtados subiu para 688, elevando a participação do modelo para 27,5%.

VEJA TAMBÉM:

Toyota é o carro mais roubado

É importante destacar que a lista dos 10 modelos mais visados por ladrões no Japão, segundo a associação, é composta exclusivamente por veículos das marcas Toyota e Lexus. O Toyota Alphard ocupa a segunda posição, com 289 roubos, seguido pelo Toyota Prius, com 235 casos. O ranking dos cinco primeiros também inclui dois modelos da Lexus: o SUV LX e o crossover RX.

A maioria dos veículos mais roubados no Japão não são vendidos no Brasil, a segunda metade do ranking incluiu os modelos Toyota Crown, Hiace, Vellfire, Lexus LS e Toyota Voxy, sendo que o décimo colocado registrou apenas 21 roubos. No total, cerca de 2.500 veículos foram furtados no Japão em 2024.

Em 2023, o Brasil registrou uma média de aproximadamente 1.000 roubos e furtos de veículos por dia, totalizando cerca de 373.225 ocorrências ao longo do ano, o que representou um aumento de 8% em relação a 2022.

Carros mais roubados do Brasil:

  • Volkswagen Gol: 8.941 roubos
  • Fiat Uno: 6.865 roubos
  • Chevrolet Onix: 4.736 roubos
  • Chevrolet Corsa: 4.399 roubos
  • Ford Ka: 3.413 roubos
  • Hyundai HB20: 3.084 roubos
  • Fiat Siena: 3.554 roubos
  • Fiat Strada: 2.300 roubos
  • Toyota Hilux: 2.191 roubos
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Antônio Pereira 8 de março de 2025

Esse é o jornalismo brasileiro, puro suco do sensacionalismo e meias verdades enviesadas.

Avatar
Roberto 6 de março de 2025

Deveriam ter complementado no título que isso ocorre no Japão.
No mercado japonês, mais de 25% dos carros vendidos por lá são da marca Toyota. Logo, não é de estranhar que nos casos de furtos de veículos a marca Toyota fique em evidência.
O mesmo ocorria no Brasil nos anos 70 quando quase 50% dos carros furtados eram da VW, afinal naquela época essa marca dominava mercado, principalmente, com os fuscas e Kombis.

Avatar
Santiago 6 de março de 2025

Exato!
Faltou completar o título com… “, lá no Japão”.
Do jeito que foi colocado, até deu um susto aqui nos brasileiros proprietários de Toyota.

Avatar
Deixe um comentário