Toyota faz gambiarra de fundo de quintal em escapamento de Corolla Cross

Escapamento do Corolla Cross sempre foi motivo de crítica e, na linha 2023 do SUV, a Toyota fez uma verdadeira gambiarra para disfarçar

corolla cross escapamento pintado mobiauto 1
Abafador traseiro do Corolla Cross: pintado pela metade (Foto: Renan Bandeira | Mobiauto)
Por AutoPapo
Publicado em 31/01/2022 às 12h03
Atualizado em 01/02/2022 às 18h48

A Toyota parece estar disposta a defender o título de “mentirosa do ano” em 2022. Depois de levar o prêmio “Pinóquio de Ouro” pelo lançamento do Corolla Cross, a marca japonesa resolveu corrigir um dos diversos problemas do carro fazendo uma verdadeira gambiarra. O abafador traseiro, que se destacava por ficar aparente abaixo do para-choque foi pintado de preto para ser camuflado e chamar menos atenção.

Mas a solução de fundo de quintal da maior montadora do mundo se torna ainda pior: para economizar uns trocados na produção de um carro que é vendido com preço inicial de R$ 161.990, a Toyota pintou apenas a metade do abafador traseiro do Corolla Cross de preto. As fotos são do jornalista Marlos Ney Vidal, do Autos Segredos, que já registrou o Corolla Cross 2022/2023 em concessionária da Toyota.

VEJA TAMBÉM:

abafador traseiro corolla cross 2
Abafador traseiro pintado pela metade (Foto: Marlos Ney Vidal | Autos Segredos)

O Mobiauto também flagrou a mesma situação. Vejam as fotos:

Seria possível corrigir o problema do abafador de forma mais elegante, posicionando-o, como o Corolla Cross em outros países, paralelamente ao para-choque traseiro.

Pintar de preto para disfarçar uma falha estética de seus carros não é uma novidade para a Toyota: ela já fez isso na caixa de rodas do falecido Etios.

Corolla Cross brasileiro é pior

Vale relembrar que essa não é a única solução arcaica encontrada no Corolla Cross: o freio de estacionamento acionado por pedal é digno de picapes de 30 anos atrás, enquanto a marca, em outros mercados – como Europa e EUA oferece o freio de estacionamento com acionamento elétrico.

O mercado europeu também ganhou um painel exclusivo, que tem como destaque uma tela de 12,3 polegadas no lugar dos instrumentos analógicos conjugado com tela de 7 polegadas usado nas Américas. A central multimídia também é diferente e usa tela maior, com 10,5 polegadas.

Até o pacote de segurança, elogiável no Corolla Cross, consegue ser melhor para os consumidores do Velho Continente: o sistema de pré-colisão recebeu detecção mais avançada de carros no sentido contrário; o cruise control adaptativo conta com assistente para manter na faixa de rolagem e leitor de placas; e o carro conta com o novo airbag que fica entre os dois bancos dianteiros, para impedir o choque entre os passageiros.

E não é só: até mesmo a versão híbrida é mais potente no Corolla Cross europeu, além de ele ter opção de tração integral – o mesmo acontece nos EUA.

Por fim, em comparação com o sedã Corolla, o SUV também tem desvantagem: a suspensão traseira é do tipo eixo de torção, enquanto no três volumes, ela é a sofisticada Mutilink.

Entenda o que levou o SUV a ser a mentira do ano em 2021:

Disfarce você mesmo

13 toyota corolla cross flex 2022
Abafador traseiro aparente foi criticado desde o lançamento do SUV (Foto: Toyota | Divulgação)

Como a Toyota oficializou a gambiarra no escapamento do Corolla Cross 2023, quem tem o SUV da marca pode adotar a mesma solução e até fazer um serviço melhor, pois poderá pintar a peça inteira e não apenas metade: uma lata de tinta preta fosca em spray resistente a alta temperatura custa em média R$ 15.

Corolla Cross entre os mais vendidos

3 toyota corolla cross flex 2022
Corolla Cross: vende mais do que o sedã, que é um veículo superior (Foto: Toyota | Divulgação)

Aparentemente, a Toyota tem essa postura de pouco caso com o consumidor brasileiros, pois o conhece. Mesmo com soluções arcaicas e sendo um produto inferior ao sedã que lhe deu origem, o Corolla Cross fechou o ano de 2021 como um dos carros mais vendidos do Brasil.

No geral, o sedã com quem compartilha nome e plataforma até foi superior, com 34.108 carros emplacados no varejo em todo 2021. Só que as vendas do Corolla Cross começaram em abril e, nesses nove meses, foram 32.702 unidades para pessoas físicas, superando o parente na média mensal.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
104 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Luis Tenente 28 de maio de 2024

Poderiam usar a “gradinha”, utilizada pelo VW Brasília.
Disfarçava e escondia bem.

Avatar
Pedro 26 de janeiro de 2023

Eu tenho um corolla cross 2023 xre e acho ótimo e sai de um jeep compass 1.3 turbo que apresentou nos 2 mil primeiros km, 5 falhas fato que me fez trocar pelo corolla cross. Os mais graves baixou 3 litros de óleo motor, faz 4km com litro gasolina e a multimidia só serve para ver a câmera de ré. Nunca vi ninguém falando sobre isso aqui

Avatar
Paulo Machado 5 de fevereiro de 2022

Eun queria entender essa campanha acirrada de Boris contra o Corolla Cross. O carro é muito bonito, e por ser Toyota, deve ser muito bom. Não o tenho, mas acho isso. Que é demasiadamente caro, isso é uma verdade cristalina. Vejo com muita estranheza essas opiniões den um especialista que sempre foi pautado pelo lado técnico, mas agora virou perseguidor da Toyota.

Avatar
Helio fernando 4 de fevereiro de 2022

E interessante criticar mas quem deu a solução bem aplaudi-lo veio de qualquer mas ficou bonito e não uma gambiarra como se diz,os críticos vão la só paraolhar se existe de fato um escapamento que não faça barulho e que dure num mínimo 100 km..

Avatar
Vitor 4 de fevereiro de 2022

Verdade.
Veja os negacionistas que são contra as vacinas que salvam X Covid.

Avatar
José Fortes 4 de fevereiro de 2022

A solução definitiva para este problema é parar de comprar o carro. Simples e eficiente. Garanto que funciona.

Avatar
Nicola ruschioni júnior 4 de fevereiro de 2022

Vocês do jornalismo (jornazismo) não sabem o que dizem, o abafador é em aço inoxidável, entretanto não necessita de pintura, o feito desta é para dar estética ao olhar a traseira do carro.

Avatar
Nicola ruschioni júnior 4 de fevereiro de 2022

Pintar o abafador pela metade não é gambiarra, é bom senso, a não ser para um animal baixinho que observara passando por de baixo do carro.

Avatar
André 3 de fevereiro de 2022

Essa birra do BF com o Cross já tá cansando. Por que será que ele elegeu esse veículo/montadora como alvo de uns tempos pra cá?

Avatar
William pontes 3 de fevereiro de 2022

E uma pena que a Toyota trate o consumidor brasileiro com pouco caso. Irei repensar a troca do meu corolla cross por outro carro da marca

Avatar
Wagner Araujo Pereira 3 de fevereiro de 2022

Eu reparei isso em uma carga de Cross na cegonha.

Avatar
Alfredo Junges 3 de fevereiro de 2022

O legal é que em cursos superiores, algumas disciplinas ensinam sobre metodos de produções baseados no sistema Toyota, em todo o processo PPCP das linhas de produção, como se fosse uma bíblia escrita pelo próprio Jesus! E dessa forma fechando os olhos dos empreendedores para novas ideias, muitas vezes de autoria de colaboradores do proprio chão fabril. Sistema Toyota foi o senhor do passado, assim como a Ford, serviram de despertadores para a industria acordar. Porem agora parecem não conseguir acompanhar a evolução do mercado, acorda Toyota….

Avatar
Edmolson Soares 3 de fevereiro de 2022

Simples solução para os consumidores Brasileiros. Não comprar nenhuma carroça dessa no Brasil. Muito fácil solucionar! Até quando o Brasileiro será uma terra de fundo de quintal?

Avatar
Marcelo 4 de fevereiro de 2022

Não apenas a Toyota, mas todas as montadoras produzem a versão carroça para o Brasil e a versão completa para o resto do mundo.
Detalhe, pagamos pela versão carroça mais caro, que o restante do mundo pela versão completa.
Devemos ter cara de tonto ou de pessoas ignorantes que compram qualquer coisa e pagam.

Avatar
Ronaldo Almeida 5 de fevereiro de 2022

Carroça mesmo com esse lindo eixo de torção na traseira.

Avatar
Paul Muadib 3 de fevereiro de 2022

Corolla é um Fusca japonês com preço de Monza.

Avatar
Santiago 2 de fevereiro de 2022

Pegaria menos mal Não pintar o silencioso, e de preferência encaixá-lo um pouco mais pra cima – ainda mais em um veiculo com a proposta de maior altura em relação ao solo. Basta um pouco de boa vontade da engenharia.
A Toyota que é tão conceituada por sua excelente mecânica, não deveria permitir-se erros tão primitivos.

Avatar
Aldair Araújo 2 de fevereiro de 2022

É uma vergonha isso,mas o brasileiro aceita tudo.

Avatar
E.Junior 2 de fevereiro de 2022

Eu como analista da qualidade e com grande experiência nas montadoras bem sei a má qualidade e as gambiarras que acabam ocorrendo, como também a falta de investimento na área da qualidade onde eles preferem contratar alguém que está começando ao invés de buscar profissionais qualificados e com experiência. Pois tudo isso é custo!!! Então por isso preferem produção ao invés de uma boa qualidade, mas é claro aqui no Brasil né!!!

Avatar
Maicon 2 de fevereiro de 2022

A culpa não é da Toyota e sim do brasileiro burro! Prefere comprar um carro do que morar com conforto.
Depois da pandemia, os carros que já eram caros ficaram mais caros ainda e com gente fazendo fila pra comprar.
O povo não entendeu ainda que é preciso parar de comprar carro novo, para as montadoras diminuírem o preço e fazer produto melhor.

Avatar
Marco 4 de fevereiro de 2022

Correto, porém o brasileiro É BURRO e vai na contra mão DO MUNDO !!!

Avatar
Vitor 4 de fevereiro de 2022

Verdade.
Veja os negacionistas que são contra as vacinas que salvam X Covid.

Avatar
Luiz Paulo Kenny 2 de fevereiro de 2022

As montadoras deveriam é tomar vergonha na cara e parar de entopir o mercado de novos modelos sendo que são modelos que vão mal na venda, a Toyota ja tinha o Rav4 de 3 modelos, bastaria continuar fabricando o modelo anterior da Rav4 e vender mais barato , ou seja, a criação do Corolla cros foi desnecessária, a Hyundai parecia que tinha entendido isso quando continuava fabricando a ix35 ao mesmo tempo que o Creta e o Tucson mais novo, e tinha o tucson antigo também, aí parou de fabricar apenas o tucson Antigo para Fabricar o novo Creta (na minha opinião foi um erro, deviam era colocar um motor novo na tucson antiga e nava multimídia em todos os carros), enfim… a Hyundai errou e parece que a Toyota imitou o erro, outro erro foi a Toyota ter criado o etios e depois errou ao criar o Yaris, brasileiro não quer isso, o brasileiro quer é comprar o corola do modelo antigo sendo vendido mais barato pelo fato de ainda estar fabricando modelo antigo mesmo quando o modelo novo foi lançado, vejam o exemplo do Onix e onix joy .. a GM aprendeu isso … a Fiat também aprendeu isso e fez nova uno enquanto ainda fabricava e vendia a uno antiga.. e novo palio enquanto vendia palio antigo.. aliás a Fiat entendeu isso tão bem que teve até uma época em que voltou a fazer o palio com a frente pitbuul por ter entendido que aquela frente antiga vendia melhor mesmo quando o novo uno e o punto ja existiam.. ou seja, a palio com facelift para a frente parecer com o punto foi uma palio rejeitada, Daí a frente pitbul voltou.. enfim, o fato é esse, a Toyota deveria pensar é em voltar a fabricar o corola com a frente do modelo 2015 , e ainda usar ele para criar a versão Hat, versão parati, e versão Saveiro,
E outra coisa, acabar com essa confusão de existir a posição Parking e a posição Neutro no câmbio automático, ninguém gosta disso, essas duas posições deveriam é ser unidas numa única posição, ou simplesmente eliminar a existência da posição Parking, o cqrro deveria é frear sozinho as 4 rodas quando sse puxa o freio de mão, qquem foi o in.be.cil que inventou de o freio de mão só funcionar nas rodas de trás hein? O freio de mão deveria servir é para apertar um pistãozinho de oleo extra que faça frear as 4 rodas de uma vez com o freio tradicional (pastilhas de freio no disco), isso sim que deveria ser um freio de mão decente, freando as 4 rodas, e eliminar de vez a possibilidade de o modo parking quebrar o cambio do carro

Avatar
Raul Oliveira 1 de fevereiro de 2022

Pois é,fico impressionado como essas montadores chegam aqui no Brasil e nos fazem de trouxa.Esses carros lá fora sao de 1a linha se nao o povo nao compra.Agora aqui…o troxa paga quase 200mil em um carro destes.

Avatar
Antônio M. 1 de fevereiro de 2022

Falta de respeito, só isso. Toyota fazendo o consumidor brasileiro de ?.

Avatar
MILTON QUADROS 1 de fevereiro de 2022

Não deixará de ser vendido por essas coisas, não que não importem, mas por os concorrentes serem bem piores, menos confiáveis e muito menos duráveis.

Avatar
Leonardo 3 de fevereiro de 2022

Nen um pintor de fundo de quintal faria isso amigo… Já pagamos por 3 carros e lavamos um para nossa família… dai vc acha que isso não é um simples detalhe.. poupar 50 ml de tinta.. em um carro deste valor.. por isso que seguimos aceitando tudo… por este tipo de pensamentos…

Avatar
Leonardo 3 de fevereiro de 2022

Trabalho em uma metalúrgica que produz peças para carro. 70% da produção é exportação.. todas peças de exportação são testadas e muito.. já as que ficam aqui no Brasil minha nossa passa tudo.. Então ta explicado nós Brasileiros que aceitamos isso.. agora quem compro que fique com seu escapamento camaleão.. kkkkk
Brincadeira a parte… Uma vergonha como Brasileiro digo com toda propriedade.

Avatar
Valdemar 4 de fevereiro de 2022

ISSO COMPRA UM TOYOTA, CARRO SEM GRAÇA E MANCO POR ISSO O COMPASS É LÍDER.

Avatar
MILTON QUADROS 1 de fevereiro de 2022

Não deixará de ser vendido por essas coisas, não que não importem, mas por os concorrentes serem bem piores, menos confiáveis e muito menos duráveis. Quem tem Toyota raramente muda de marca.

Avatar
Valdemar 4 de fevereiro de 2022

TOYOTA É UMA PIADA ????

Avatar
Claudio 12 de maio de 2022

Toyozete

Avatar
José Luiz T. de Camargo 1 de fevereiro de 2022

A Toyota subestimou o consumidor brasileiro ao lançar o Corolla Cross com freio de estacionamento acionado com o pé,no melhor estilo dos carros americanos dos anos 40.Depois tirou a suspensão independente atrás e para arrematar colocou aquele lindo abafador pendurado com uma haste, parecendo que está caindo. E a cereja do bolo foi a pintura de preto só de uma parte do abafador.
Precisa ter muita cara de pau.
Mas o pior de tudo é que está vendendo PRA BURRO (o comprador que quiser que vista a carapuça).

Avatar
Andre 1 de fevereiro de 2022

Típico comentário de gente fresca: “Ain… O escapamento do Corolla Cross fica aparecendo. Isso é Uó. Que coisa feia. Isso é uma picaretagem”. O que importa é o carro atender as necessidades de quem compra. Ponto. O resto é mimimi. Detalhe: não tenho carro da Toyota, nem sou defensor da marca A ou B.

Avatar
Lourival Pereira da Silva 3 de fevereiro de 2022

Em 2018 quase comprei um corola, por sinal: pelado. Cujo valor me pediram c$ 114.000,00 reais.
Desisti e fui na cc da jeep olhar um jeep e comparar o preço.
Para minha surpresa estava lá um jeep Custom 4 X 4 diesel turbo zero km ao preço de 110.000,00 pratas e ainda c um bônus de 3.000,00 reais. Comprei na hora, por 107.000,00 reais.
Hoje ainda tenho esse jeep com 40.000 kms rodados.
Que felizmente só troquei o kit correia dentada por ter já 3 anos e meio de uso. Também troquei pneus e discos e pastilhas de freio dianteiro. O resto é manutenção só.
Já não sai mais jeep diesel, só o compass e toro.

Avatar
André Machado 1 de fevereiro de 2022

Outro dia no semáforo tinha um lado de um Uno com escapamento solto. Igualzinho.

Me recuso a pagar o preço com este acabamento anos 80.

Avatar
Rodrigo 1 de fevereiro de 2022

Já inventaram sistema pra levantar…cara mas a fábrica não pintou nem o abafador inteiro só pela metade…pessoal e mão de vaca mesmo

Avatar
Ricardo 1 de fevereiro de 2022

Na maioria só se vê comentários nos grandes canais elogiando tal veículo, seu modo de condução, etc. Tá certinho este canal em fazer críticas, e não vejo como crítica pessoal a marca, e sim que a Toyota, pelo gde volume de venda, faz de besta o consumidor, se achando a única no mercado.

Avatar
ANDRE LUIZ DE OLIVEIRA 1 de fevereiro de 2022

Mas continua pendurado!

Avatar
Seiji 1 de fevereiro de 2022

Toma vergonha Toyota com esse escapamento ridículo de horrível num veículo que custa mais de 150mil reais. Eu jamais irei comprar um pois até carro popular não aparece essa jeringonça. Eu até entendo a Toyota, aqui é Brasil kkkk

Avatar
Geraldo Fernandes Baptista 1 de fevereiro de 2022

Muda TB o nome para Corolla Carroça, já vi está carroça de perto….admiro os japoneses mas a toyota vacilou feio.

Avatar
Lacerda 1 de fevereiro de 2022

O problema nao é se é gambiarra ou nao, o que incomoda é a comparação dos carros, quando falamos de paises fora do brasil. Nao tenho duvida que a toyota produz carros muito bons. Comprei um Yares 18/19 e quando chegou aqui ja havia a 5 geração na India. Por que isso acontece? Nao me arrependo de comprar. So nao entendo o porque aceitamos isso no brasil.

Avatar
Paulo Afonso M. Nolasco 1 de fevereiro de 2022

Sou um admirador da marca japonesa TOYOTA. Tenho meu segundo SUV RAV 4, traçado e com o motor mais forte 2.5. Trata-se de um carro feito no Japão para mercados civilizados e exigentes, tais como o americano. Sempre custou caro esse carro. Agora está “inadquirível” por mim. Já essa “geringonça” misto de carro do sudeste asiático com preço de carro decente, chamada Corolla Cross, é bem o que disse o site. Trata-se de uma gambiarra para os brasileiros. Somos estúpidos. Pagamos caríssimo por um produto sem qualidade e não sabemos exigir. Estamos sempre assim. À disposição para sermos explorados! Triste realidade.

Avatar
Silvio Alves 1 de fevereiro de 2022

Gente, com as taxas e impostos q pagamos, não tem condições de ser diferente. Na Europa e EEUU a montadora paga imposto quando o produto sai da fábrica…Aqui, quando o carro saí da montagem, a montadora paga os tributos ao chegar no pátio de estocagem. Nesse país, quem produz e empreende é um herói. Acorda povo covarde!

Avatar
Luis 1 de fevereiro de 2022

E os trabalhadores e consumidores também saem lesionados com toda essa tributação do governo brasileiro
Mas para um povo que aceita tudo isso não poderia ser diferente a culpa é do povo brasileiro e não do governo

Avatar
SPARTACUS VIEIRA DE LIMA 1 de fevereiro de 2022

Continuamos a sermos idiotas com relação a veículos , tudo que não presta as montadoras jogam por aqui , elas sabem que somos otários e não damos valor ao nosso suor, as mídias especializadas e compradas , para falar bem do veículo é conivente com estas falcatruas da indústria, o CDC também ajuda com estas malandragens.

Avatar
Leo 1 de fevereiro de 2022

Os fans da marca não gosta de críticas,mais ficou claro que ele ta comparando o modelo vendido na Europa e o vendido para os fans no Brasil e não dizendo que a marca é ruim e sim o descaso com o veículo que foi proposto para o Brasileiro.

Avatar
Alexandre 1 de fevereiro de 2022

Meu caro Leo, posso estar errado, mas em mercados mais sérios que o nosso, percebo uma regulação tanto das autoridades que exigem uma série de itens mínimos nos carros como também do próprio consumidor que é bem exigente!

Avatar
Leandro lima rangel 1 de fevereiro de 2022

Vão chorando os mimizentos,Toyota é a melhor de todas ,o resto é gambiarra , louco é quem paga 160 mil em um cherry e depois perde metade do valor na revenda

Avatar
Alexandre Berzotti 1 de fevereiro de 2022

Quem está falando Cherry, estamos falando da gambiarra da Toyota com relação ao escapamento. O Corola Cross nós EUA e Europa a posição do escapamento é outra e não tem gambiarra. Larga mão de ser fanboy.

Avatar
Alexandre Berzotti 1 de fevereiro de 2022

O Corola Cross nos EUA e Europa a posição do escapamento é paralela ao para-choque traseiro. Vergonha Toyota Brasil !

Avatar
Valdemar 4 de fevereiro de 2022

TOYOTA É BOA? PIADA DO SÉCULO GADO DA TOYOTA ?????

Avatar
GLENIO LUIZ GIACOMET 1 de fevereiro de 2022

Realmente uma vergonha. A cada lançamento, vejo o quão nefasta essa marca se torna e, só lamento aos seus clientes que compram literalmente gato por lebre!
Lamentável!

Avatar
Lucas 1 de fevereiro de 2022

A todos os que reclamaram das avaliacoes, é isso que a montadora gosta, enche o bolso dela com dinheiro de tolos.

Avatar
Adriano 1 de fevereiro de 2022

Não vejo nada demais, qual o problema apresentar o escapamento do veiculo, gambiarra vejo em outras montadoras que estão aqui a mais tempo. Já vi montadora vender retrovisor direito no passado como item acessório. Já devem saber de quem estou falando. Toyota tem uma mecânica impecável e copiada por muitas montadoras por ai.

Avatar
MR 1 de fevereiro de 2022

Ninguém copiou a mecanica anti capotamento da Hilux e SW4, ou o sistema mecânico de vedação contra poeira ou ainda os eficientes controles mecânicos de estabilidade da marca, ou mesmo as tecnologias mecânicas embarcadas nos Prius que pegam fogo e tantas outras…

Avatar
Adriano 1 de fevereiro de 2022

Todos carros tem falhas MR, já vi muito Fiat pegando fogo e não é de hoje, peugeot com aquelas suspenções que parecem de papelão, SUV francesas também que o chassis torce quando passa em buraco, coisas bem mais graves. Não dá nem para comparar com um Toyota. Fora o atendimento péssimos das concessionárias. Atualmente tenho um Mitsubishi ASX gosto muito da mecânica de carros japoneses e do atendimento diferenciado que é dado em suas concessionárias. Como falei todo veiculo tem suas falhas. Basta você escolher o veiculo que mais lhe agrada.

Avatar
mrL 3 de fevereiro de 2022

O cara fala mal de carro francês, mas esquece que o mesmo Mitsubishi ASX que ele tem, é fruto de parceria da Toyota com a Peugeot/Citroën (onde inclusive o Peugeot 4008 é o mesmo ASX com roupa diferente) hahahahahahaha

Avatar
adria 3 de fevereiro de 2022

HAHAHA é igualzinho, mitsubishi e toyota, venda um mitsubishi e um peugeot que vc vai ver a diferença espertão.

Avatar
Valdemar 4 de fevereiro de 2022

CAPOTALUX QUE CAPOTA FÁCIL, VOVOROLLA MANCO WUE PEGA FOGO PARADO, YARIS QUE SOLTA A RODA

Avatar
Vitor 1 de fevereiro de 2022

Sugiro ao experiente mestre que foque as suas avaliações críticas em questões infinitamente mais importantes do que na estética dos escapamentos dos veículos.

Como, por exemplo, os propalados e angustiantes problemas que podem vir a surgir no câmbio que equipa alguns carros comercializados em nosso país (Compass,Renegade,etc).

Obrigado.

Avatar
Eduardo 1 de fevereiro de 2022

Gambiarra? Pelo jeito o véi não sabe o que é gambiarra.

Avatar
Valdemar 4 de fevereiro de 2022

GADO DA TOYOTA NÃO GOSTOU ???

Avatar
Carlos Tanaka 1 de fevereiro de 2022

Quem importar o abafador americano e produzir um paralelo aqui vai ganhar muito dinheiro…..

Avatar
Ana Lucia 1 de fevereiro de 2022

Parece matéria paga,porque só fala mal do carro desde que lançou,porque sabem que o carro é bom e vai dar dor de cabeça para a concorrência. Toyota é o melhor carro de todos os tempos, dificilmente tenho dor de cabeça com manutenção é uma das melhores e é muito difícil de quebrar

Avatar
Vitor 1 de fevereiro de 2022

Pois é.

O cara perde o tempo dele e o nosso criticando a estética do escapamento do baita carro que é o Corolla Cross, o qual, aliás, por exemplo, não tem nenhum problema no câmbio, como uns e outros por aí que, dizem, em algum tempo pode ir pro espaço.

Avatar
MR 1 de fevereiro de 2022

No Reclame Aqui a Toyota já é pior avaliada do que marcas como Fiat, Peugeot e Citroen, carros nada confiáveis e problemáticos dela tem aos montes lá. Um mero Peugeot 3008 de segunda geração é mais bem avaliado em sites de opinião do dono do que qualquer Toyota Corolla Cross.

Avatar
Valdemar 4 de fevereiro de 2022

BOM AONDE? O CARRO É UMA PORCARIA CHEIO DE REMENDOS

Avatar
Tony Pacheco 31 de janeiro de 2022

Parabens, pela honestidade. Só que o brasileiro é um consumidor desinformado e vai continuar comprando estes carros caros e mula-manca.

Avatar
Nick 31 de janeiro de 2022

Tenho lido publicações raivosas (e tendenciosas) desse pseudo-jornalista automotivo, ultrapassado, q nos últimos tempos faz questão de ressaltar alguns itens “negativos” dos carros da Toyota, como se fossem os pontos mais relevantes de um carro. Tenho 2 carros da marca Toyota. Já tive Honda, Chevrolet, Ford, Fiat e VW, e afirmo que todos eles tem alguns itens q deixam a desejar, mas afirmo q a Toyota é quem fabrica os carros mais confiáveis, resistentes, menor custo mecânico, e que quase nunca dá problema. Sou particular e só falo a situação vivida e não imaginada…

Avatar
Ana Lucia 1 de fevereiro de 2022

É uns das melhores marcas do mundo e mais vendido

Avatar
Sinval 1 de fevereiro de 2022

Se é assim,porquê o mesmo modelo vendido lá fora apresenta melhorias tecnológicas bem melhores do que dos carros vendidos aqui? Será que essas críticas não estão ajudando a todas as outras montadoras a nos tratarem como bons consumidores,e que pagamos preços muito mais elevados por seus veículos fabricados no nosso mercado?

Avatar
Nick 1 de fevereiro de 2022

Sinval, ocorre q as melhorias q o ultrapassado pseudo-jornalista se refere é algo desproporcional. Lá nos EUA e na Europa foi lançado o corolla cross 4×4. Porém, obviamente, os valores são acrescidos na mesma proporção… Não se esqueça q estamos na América do Sul, e seria impraticável lançar o mesmo com tração 4×4 e não acrescer de 15% a 20% a mais. A crítica desse fracassado jornalista beira a ridículo aos carros da Toyota baita a ridículo e tendencioso. Como argumentei, carros de TODAS as outras marcas tem quesitos q deixam a desejar. Aliás, veja a VW… escândalo do caso dieselgate e pior, porta-malas q cortaram as mãos dos antigos donos do Fox…

Avatar
GLENIO LUIZ GIACOMET 1 de fevereiro de 2022

Bem, já tive Toyota importado (padrão EUA) e lhe garanto; a qualidade de semelhante fabricado aqui é gritante: a qualidade dos materiais, acabamento e refino mecânico surpreendeu até mesmo a autorizada que fez revisões. Compararam com produtos da marca fabricados aqui e constataram as diferenças construtivas.
Quanto ao modelo em questão, há um abismo entre o que ela vende aqui e o que vende lá fora. E as diferenças técnicas são grandes e saber que o mercado aqui é tratado com tal desdém chega ser irritante.
Imagine, você compra o carro e, descobre que o mesmo modelo é vendido aqui pelo mesmo preço que lá mas o daqui vem “pelado”.
Pelado de interior com superfícies macias, couro de qualidade inferior, suspensão inadequada a um SUV, e para finalizar, usam aqui um pedaço de borracha texturizada no console para tapar parafuso enquanto lá, há um nicho moldado melhor acabado…
Pelo visto, você se contenta com “design”. Se seu conceito começa pelo design, tem muito modelo bonitinho mas ordinário nas prateleiras mas se você preza pelo seu dinheiro, vai querer ver ele bem empregado, não vai aceitar pagar por arranjos e gambiarras…

Só para lhe exemplificar, a Toyota usou anos a fio um relógio digital cujo projeto era do início dos anos 90 e perdurou décadas a fio, apesar de haver multimídia nos seus modelos, o tal relógio insistia em ficar. O mesmo relógio usado na Ford dos anos 80 ( nos Del Rey) está nos painéis dos Corolla até 2018….
Obviamente que outras marcas tem suas trapalhadas mas o que foi trazido aqui, o modelo da Toyota, brinca com a inteligência do Consumidor e nisso a crítica tem todo seu valor: somos tratados como imbecis sem conhecimento.
Está passando da hora de sermos respeitados e esse respeito se conquista com um consumidor informado.
E informação de valor é o que o Boris tenta trazer para que nós, consumidores, sejamos tratados com mais respeito.

As gambiarras apontadas são sim uma afronta à nossa inteligência.
E ela se fará forte quando, rejeitamos produtos que se apresentem desse jeito.

Espero ter sido claro e jamais ofensivo.
Leia e entenda que não estou criticando sua opinião mas tentando mostrar um outro lado que talvez não tenha percebido ok?

Avatar
Nick 1 de fevereiro de 2022

Glenio, blz? Ok. Já viu os carros de outros fabricantes (todos são estrangeiros, sem exceção), se a qualidade, qdo fabricados no BR, são iguais ou superior ao do país de origem? Creio q não! Toyota pra mim é melhor de todas as marcas fabricadas no Brasil. Desafio quem quiser… Já tive carro de todas as marcas, exceto as de “luxo”… e lhe garanto: todas são inferiores aos Toyota e Honda…

Avatar
Julio M 1 de fevereiro de 2022

Glênio, fez o comentário mais sóbrio sobre a questão. Haja vista o novo Corolla( versão sedan). Pagar mais de 150 mil reais em um carro que reduziram a estrutura e flange ? Sente atrás de um Corolla 2022. É ridículo.

Ao amigo Nick.

Sim, então vamos falar das inúmeras falhas dos freios da Toyota ?

Dos inúmeros recalls de Airbag da Honda

Do Câmbio DSG da VW

Do Câmbio AL4 que equipa Citroen e Peugeot

Das Turbinas vazando do UP TSI

Dos Onix Turbo pegando fogo e fundindo motor com 20 mil km rodados – vício esse constatado

Do projeto da Ford com os motores Rocam ( Fiesta e família ) que ferve motor que dá gosto …

Do Câmbio do Azera acima de 2012

SW4 a pior SUV do mundo no quesito centro de gravidade e Distribuição de massa..

Honda com uns dos piores índices de relação peso x potência com CRV, e um consumo de V6 + quem teve ou tem já sabe..

E sim, isso é inconcebível. Eles fazem o cálculo da aplicação da tinta por tamanho da peça. Ao que no tocante, seria correto a troca do conjunto por outro que tivesse até um material mais condizente com a visão que o carro oferece.

A lista é enorme..

Avatar
Valdemar 4 de fevereiro de 2022

CHORA GADO DA TOYOTA, ACEITA A MONTADORA É UM LIXO ???

Avatar
Candido 31 de janeiro de 2022

Quem desdenha quer comprar!

Avatar
Roberto 31 de janeiro de 2022

O HRv turbo da Honda, tbm fizeram essa “cambiarra” com o catalisador q fica aparecendo embaixo .

Avatar
Rodrigo Guimarães 31 de janeiro de 2022

Ainda bem que li essa matéria! Pensei que era só eu que achava que o silencioso desse carro parece estar caindo… Ridículo, Toyota!

Avatar
Bruno 31 de janeiro de 2022

Vou ser sincero, independente de algumas falhas a Toyota é eficiente no que faz,e tenho certeza que esse carro é muito mais qualidade que qualquer outra marca já conceituada no Brasil, e o Corolla cros é com certeza pela tradição da Toyota tem mais qualidade e durabilidade que qualquer outro concorrente

Avatar
MR 1 de fevereiro de 2022

No Reclame Aqui a Toyota já é pior avaliada do que marcas como Fiat, Peugeot e Citroen, carros nada confiáveis e problemáticos dela tem aos montes lá. Um mero Peugeot 3008 de segunda geração é mais bem avaliado em sites de opinião do dono do que qualquer Toyota Corolla Cross.

Avatar
Valdemar 4 de fevereiro de 2022

TRADIÇÃO EM PASSAR VERGONHA ESSA GAMBIARRA ??

Avatar
Jorgilberto Moreira ramalho Duarte 31 de janeiro de 2022

Ficou parecendo o pau de um jumento que vergonha uma montadora bem conceituada como a Toyota fazer uma gambiarra dessa estou Tristão!!!!

Avatar
Jurandir Cosme Linhares 31 de janeiro de 2022

Exatamente pelos motivos alegados pelo Boris Feldman, exclui o SUV da TOYOTA da minha escolha de compra. Até fiz um teste drive no mesmo e critiquei frontalmente o tal FREIO NO PÉ e o ACABAMENTO INTERNO. Tinha um COMPASS e optei pelo novo COMPASS LONGITUDE série 80 anos, com um acabamento interno de 1ª e com um novo motor turbo. Dispensei também o TAOS pelo absurdo de vir com couro parcial em suas 2 versões vendidas no Brasil.

Avatar
Josemil Leão 31 de janeiro de 2022

Pouco caso com o consumidor brasileiro, isto porque nós, não somos tão exigentes como os europeus ou americanos, porque se o consumidor brasileiro, começar a reclamar, e despencar as vendas, ai sim, a fabrica abrirá os olhos, e sentirá que nós brasileiros passamos a exigir mais qualidade, afinal o valor do veiculo não é preço de banana

Avatar
Ricardo 31 de janeiro de 2022

Fala sério…só fala mal quem não tem grana pra comprar!! Isso é fato…se eu pudesse comprar .o escape podia estar no teto..kkkk

Avatar
Bruno 31 de janeiro de 2022

Concordo plenamente com vc guerreiro ?

Avatar
Valdemar 4 de fevereiro de 2022

QUEM TEM DINHEIRO COMPRA SLHO MELHOR, CHORA GADO ????

Avatar
Paulo henrique guedes 31 de janeiro de 2022

O carro é mal projetado um valor auto de 161 mil. O escape eu já tinha comentado com.minha esposa desse carro não só o corolla Cross vários carros aqui O escape é a amostra.e a frente desse carro pareçe um focinho de porco dar 161 mil numa coisa dessa é foda só um ibecil. Compra um Audi uma bmw usada é melhor. Só os brasileiros pra ser tão burro pra pagar um lixo desse.

Avatar
Julio 8 de maio de 2022

Até é compreensível achar caro pagar esse valor no Corolla Cross.
Mas, achar que comprar um Audi, BMW, Mercedes Benz ou qualquer outro carro de marca premium, estará fazendo um bom negócio… sinceramente não entendo.
Já parou para pensar no valor de manutenção de um Audi ou BMW que você se refere?
Aliás, que ano seria esses carros “mais negócio” pra você?

Avatar
Silmar 31 de janeiro de 2022

Tive um Honda CRV 2013 q tinha a mesma solução

Avatar
Carlos Alberto Affonso 31 de janeiro de 2022

Tenho dois Toyota e sou muito feliz , resto sem comentario.

Avatar
Valdemar 4 de fevereiro de 2022

GOSTA DE TRANQUEIRA ???

Avatar
Manuel Vasconcelos 31 de janeiro de 2022

Ridículo e tosco .

Avatar
Jorge Nicolau 31 de janeiro de 2022

Já fui vítima desta marca, mas apenas uma vez!
Jamais me enganarão novamente.

Avatar
Paulo Alessandro 31 de janeiro de 2022

Não sei qual o espanto,a matéria já foi clara em dizer que as vendas foi um sucesso no Brasil, a marca japonesa, como outras, já sabem que brasileiro é idiota quando se trata de comprar carro! Depois que vi carros de luxo (Corolla,kickis e outros…) sendo vendido com calotas, pra brasileiro,claro, vai esperar o que mais? É a cara do brasileiro esse abafador do Corolla Cross.

Avatar
Jb 31 de janeiro de 2022

?????
Apoiado
Somos bobos msm.

Avatar
Ildeu Dal Ferro Filho 31 de janeiro de 2022

Mas eles sabem que estão comercializando no país dos otários.Qualquer * aqui,o brasileiro compra.

Avatar
IVAN VASCONCELLOS 31 de janeiro de 2022

É o já mundialmente conhecido “jeitinho japonês”. Ops, quiz dizer “jeitinho brasileiro”. 😉

Avatar
Alexandre 31 de janeiro de 2022

A Toyota já viu que as vendas do que pretendia ser um concorrente do Compass não chega nem a metade das vendas dele e está bem abaixo de outros “SUVs”, as vezes vende algumas unidades a mais que o próprio sedan. Só agora com o vexame é que estão aos poucos colocando de volta os equipamentos que já deveriam ter vindo de série e realizando promoções. Muito em breve devem acabar com esse freio de pé que me fez sair e optar por outra marca e quem comprou fica com o mico.

Avatar
LUIZ C. 31 de janeiro de 2022

Boa tarde! Concordo com vc. Mas infelizmente sempre tem bobalhoes que pensa que só existe Toyota.

Avatar
Washington oliveira 31 de janeiro de 2022

Isso ele não comenta, deve esta achando qua a Toyota esta preocupada!

Avatar
Polvo 31 de janeiro de 2022

Seria menos pior deixar do jeito que estava, sem essa pintura preta horrorosa no silencioso. De uma forma geral, TODOS os fabricantes usam soluções toscas para baratear o custo de produção e maximizar o lucro de modelos globais vendidos no Brasil. A Toyota faz isso, assim como a VW, Honda e muitas outras.

Avatar
Deixe um comentário