Toyota GR Corolla: esportivo pode deixar para trás o câmbio manual
Documentos vazados de um forum fandom na internet afirmam que a nova transmissão é uma automática de 8 velocidades
Documentos vazados de um forum fandom na internet afirmam que a nova transmissão é uma automática de 8 velocidades
Assim como é comum nos modelos sedãs e hatches mais queridos, o Toyota Corolla conta com uma versão esportiva, o GR Corolla. Feito para as pistas ele tem um câmbio manual, mas parece que isso vai mudar para a versão 2025 que segundo um documento vazado terá modificações no acabamento e também na caixa de marchas. Aparentemente o modelo passará a ter um design mais premium e uma transmissão automática de 8 velocidades.
VEJA TAMBÉM:
De acordo com um guia de pedidos de veículos que foi publicado no GR Corolla Forum, o modelo 2025 será oferecido com uma transmissão automática de oito velocidades, no Canadá.
Mesmo sem a certeza de que a Toyota aplicará isso em seu modelo, afinal não foi nada oficializado pela japonesa, é possível que o suposto novo cambio do Toyota GR Corolla seja o mesmo que equipa atualmente o GR Yaris.
Sendo tradicional, do tipo elíptica com conversor de torque, a caixa do GR Yaris possui 8 marchas e se chama Gazoo Racing Direct Automatic Transmission.
Além de ser calibrada especialmente para o uso esportivo. Ela utiliza sensores de força G, analisa como o motorista está freando e mede outros parâmetros para realizar as trocas ou segurar as marchas. Infelizmente ela é 40 kg mais pesada que a antiga manual de seis marchas.
Além do novo câmbio automático do Toyota GR Corolla, o documento vazado aponta que o motor 1.6 L de três cilindros aumentará seu torque de 37,5 kgfm (368 Nm) para 40,7 kgfm (400 Nm). Entretanto pode haver alguma desinformação já que o torque atual do modelo é de 37,7 kgfm (370 Nm) – uma diferença que pode parecer irrisória, mas fica ainda mais expressiva quando se analisa em Nm (Newton metro) como é nos Estados Unidos.
Por fim, o mesmo documento afirma ainda que um novo para-choque será adicionado, junto de um novo radiador para garantir melhorias no sistema de arrefecimento. Dutos de resfriamento de freio e um volante aquecido também estão no pacote.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |