Toyota GR86 pega fogo após passar por 4 meses de reparo em concessionária
Proprietário deixou o esportivo na concessionária por quatro meses e, menos de um dia depois de pegar o carro, ele pegou fogo sem motivo aparente
Proprietário deixou o esportivo na concessionária por quatro meses e, menos de um dia depois de pegar o carro, ele pegou fogo sem motivo aparente
A Toyota está enfrentando sérios problemas de confiabilidade com o seu esportivo GR86. Um morador da Califórnia conhecido como Josh teve o seu exemplar envolvido em chamas enquanto circulava com ele pela cidade. E o pior, é que esse não é o primeiro relato de incêndio envolvendo o motor do Toyota GR86.
Josh utilizou o seu perfil no Instagram para externar a sua indignação. Segundo ele, o veículo ficou quatro meses em uma concessionária da marca japonesa e o fogo aconteceu menos de um dia depois de ele pegar o carro de volta.
VEJA TAMBÉM:
Como muitos de vocês sabem, meu carro esteve em reparo nos últimos 4 meses pela @toyotaoforange. Eu o peguei de volta essa manhã, estou com o carro há 12 horas. Saí da rodovia para virar na minha rua e ele explodiu em chamas na minha cara!”
Ver esta publicação no Instagram
O proprietário não informou o que levou o Toyota GR86 a 4 meses de reparo, e também não informou o que causou o incêndio – provavelmente ele ainda não sabe o motivo. Josh confirmou em um dos comentários que entraria na justiça contra a concessionária responsável pela manutenção do veículo.
Um representante da Toyota dos Estados Unidos respondeu ao vídeo dizendo que gostaria de conversar com Josh para entender melhor o que aconteceu. “Quando você tiver um momento, por favor, envie-nos um DM. Estamos ansiosos para falar com você.”
O dono do Toyota GR86 não pareceu muito contente com a resposta e disse que “Se você realmente se importa o suficiente, pode me enviar um DM ou tentar entrar em contato comigo diretamente.” Além disso, ele informou que o advogado estaria à disposição para conversa, já que ele entrará na justiça contra a montadora.
Ver esta publicação no Instagram
Embora o motivo que levou o carro a chamas ainda seja desconhecido, relatos parecidos já apareceram pela internet. Recentemente Blake Alvarez também compartilhou sua experiência ruim nas redes sociais.
No caso de Alvarez o material da junta foi aplicado no cárter de óleo, penetrou e bloqueou o coletor de óleo em seu motor, resultando na quebra. Outros proprietários também relataram problemas semelhantes ao de Blake.
Em nota ao Carscoops a Toyota informou que não tem informações sobre o assunto para fornecer no momento. E, até o momento, nenhum recall foi emitido para o Toyota GR86.
Os problemas não estão presentes apenas no esportivo da Toyota. No Brasil, o SUV Corolla Cross está sendo investigado por falta de qualidade.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |