Toyota Land Cruiser elétrico roda por 7 km debaixo d’água

Uma equipe australiana quebrou o recorde mundial de travessia de trecho submerso com um carro, a propulsão elétrica foi essencial

toyota land cruiser eletrico atravessando submerso
O recorde precisou de 12 horas para ser quebrado (Foto: YouTube | Reprodução)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 02/08/2023 às 15h32

Por não precisarem de aspirar ar para o motor, os carros elétricos possuem uma grande vantagem na hora de transpor trechos alagados. Uma equipe australiana demonstrou isso com um Toyota Land Cruiser 1978 Série 40 (o nosso Bandeirante) modificado com esse tipo de motorização e quebrou um recorde.

https://youtu.be/ua_2-ZWPeVo

O jipe atravessou 7 km submerso em Darwin Harbour, chegando a atingir 30 metros de profundidade em certos trechos. A tentativa de recorde anterior da equipe foi com o motor a combustão do Land Cruiser, que “respirava” através de um snorkel de 60 metros. O carro morreu após 3 km.

VEJA TAMBÉM:

Nesse ano resolveram o problema colocando um motor elétrico no jipe, conseguindo realizar a façanha. O Toyota Land Cruiser foi apelidado de “Mud Crab“, caranguejo de lama em uma tradução livre.

  • A escolha de converter o Land Cruiser para elétrico foi devido a simplicidade do veículo. Segundo a revista Cosmos, o líder da equipe disse que qualquer carro mais moderno exigiria mais modificações.
  • A velocidade da travessia foi entre 1 e 3 km/h. O feito durou 12 horas para ser completado
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário