Fiat Ducato é o primeiro furgão elétrico da Toyota na Europa

A montadora japonesa tem uma linha de furgões na Europa em parceria com a Stellantis, o modelo grande completa essa gama

toyota proace max frente parada
Apenas a grade, o para-choque e as rodas mudam (Foto: Toyota | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 18/11/2023 às 11h03

A União Europeia vem exigindo uma cota cada vez maior de carros eletrificados para as montadoras. Para não perder tempo, a Toyota usou de sua parceria com a Stellantis para ter uma linha de furgões elétricos.

A montadora japonesa já vendia por lá o ProAce e o ProAce City, versões rebatizadas dos Citroën Jumpy e Berlingo respectivamente. Agora ela apresentou o ProAce Max, clone do furgão grande Fiat Ducato.

toyota proace max traseira parada
Na traseira só mudam os emblemas (Foto: Toyota | Divulgação)

VEJA TAMBÉM:

Nesse primeiro momento, o Toyota ProAce Max será vendido apenas em versão elétrica. O conjunto mecânico é o mesmo da e-Ducato, com baterias de 110 kWh e 420 km de autonomia no padrão WLTP.

O ProAce Max é oferecido em seis configurações de carroceria, com duas opções de entre-eixos, três de comprimento e três de altura. As diferenças entre o modelo da Toyota para os Fiat e Citroën ficam apenas na grade, para-choques, rodas e emblemas.

Os outros furgões da Toyota que são compartilhados com a Stellantis também possuem versões à diesel. Apesar disso, ainda não foi revelado se o ProAce Max terá essa configuração.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário