Toyota RAV4 PHEV andou 1900 km no modo elétrico em estrada com carregamento sem fio
Com uma bateria de apenas 18 kWh, o RAV4 híbrido percorreu 1900 km em 100 horas graças a uma estrada que o recarregava a cada volta
Com uma bateria de apenas 18 kWh, o RAV4 híbrido percorreu 1900 km em 100 horas graças a uma estrada que o recarregava a cada volta
A Electreon é uma startup que trabalha desenvolvendo tecnologia para permitir que os carros elétricos recarreguem a bateria sem que precise parar em um eletropostos, e acabou de bater um recorde utilizando um Toyota RAV4 híbrido plug-in.
Em um circuito fechado onde testa a sua tecnologia, a empresa conseguiu deixar o SUV circulando por mais de 100 horas, alcançando uma marca de 1.924 km percorridos no modo puramente elétrico.
VEJA TAMBÉM:
O veículo parou exclusivamente para realizar a troca entre os motoristas – que no total foram em 55 -, e não foi plugado à tomada em momento algum. No fim do teste, o RAV4 recebeu cerca de 241,69 kWh de eletricidade sem precisar utilizar um wallbox ou qualquer tomada do tipo.
A escolha por um veículo elétrico do tipo plug-in em vez de um elétrico, se deve pelo tamanho das baterias. Uma vez que o RAV4 seria recarregado de forma praticamente constante, não existia a necessidade de uma bateria muito grande, uma vez que a de tamanho reduzido seria capaz de fazê-lo percorrer longas distâncias nas rodovias equipadas com essa tecnologia testada.
Take a look at our first 24 hours from our 100-hour drive
We are well underway into our 100 hours, and we are so excited for what the week has in store. We will be posting daily updates about our progress and keep you updated with each day's events. pic.twitter.com/rQjUbA4Dyj
— Electreon (@Electreon) May 22, 2023
A Electreon assinou um acordo com a Toyota e a DENSO em março. Juntos, eles planejam desenvolver tecnologia de carregamento sem fio para veículos novos, bem como um kit de reposição para permitir que veículos mais antigos façam uso de estradas de carregamento.
Esta parceria tornará o carregamento sem fio acessível a uma ampla e diversificada gama de motoristas e demonstrará os muitos benefícios do carregamento sem fio como uma solução limpa e econômica para carregar EVs, bem como um catalisador na redução da pegada de carbono dos EVs.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Interessante é ver que os testes são realizados em uma pista OVAL, sem as subidas/descidas e nem as acelerações para ultrapassagens… assim é moleza ir longe…
Primeiro passo é saber se é funcional a ideia, se é, depois leva para teste fora do laboratório.
O problema que eu vejo é o tanto de energia desperdiçada na transmissão de energia sem fio, o mesmo que acontece no celular, a diferença é que um único carro é mais duzentas vezes maior que um celular