Toyota Supra com motor V8 é a novidade da japonesa
O modelo que se destaca pelas curvas e motor competirá na principal categoria de campeonato de supercarros australiano
O modelo que se destaca pelas curvas e motor competirá na principal categoria de campeonato de supercarros australiano
A Toyota fez uma “gracinha” que tem vontade há muito tempo e desenvolveu um modelo para as corridas de supercarro da Oceania. O icônico Toyota Supra estará pronto para competir na principal categoria de automobilismo da Austrália, em 2026. Como novidade ele contará com um motor V8 e modificações estruturais.
VEJA TAMBÉM:
Segundo a Toyota, a entrada da marca no Supercars Championship amplia significativamente seu compromisso de apoiar o automobilismo australiano.
A Toyota Austrália já começou o trabalho de design inicial do carro de corrida GR Supra por meio de sua própria equipe interna de design, sediada em Altona.
O GR Toyota Supra usará o motor V8 quad-cam 2UR-GSE todo em alumínio, que já foi vestido em diversos carros de produção de alto desempenho, além do HiLux vencedor do Dakar de 2019. Mas no modelo é a primeira vez que ele aparece.
O vice-presidente de vendas, marketing e operações de franquia da Toyota Austrália, Sean Hanley, disse que a participação da Toyota na Supercars foi um sonho que se tornou realidade e que proporciona uma vitrine para seus carros de alto desempenho GR e uma oportunidade de carreira estendida para pilotos talentosos e as equipes de design e engenharia que os apoiam.
Na Toyota, estamos brincando com a ideia de competir em Supercars há mais de 20 anos e agora, com o carro certo, a equipe certa e uma parceria muito forte com o Repco Supercars Championship, o momento é definitivamente certo”, disse o Sr. Hanley.
A Toyota tem promovido o automobilismo com a Toyota 86 Series, que formou grandes talentos como Broc Feeney e Will Brown. Hanley vê essa nova fase como uma extensão natural do apoio da Toyota ao esporte.
A Walkinshaw Andretti United (WAU) será a equipe de homologação da Toyota, e seus diretores, Ryan Walkinshaw, Zak Brown e Michael Andretti, expressaram entusiasmo com a parceria. Eles também agradeceram à Ford pela colaboração anterior, prometendo encerrar essa fase com sucesso antes da transição para a Toyota em 2026.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |